Mix Conteúdos Digitais
  • Início
  • Últimas Notícias
  • Contato
  • PUBLICIDADE LEGAL
Mix Conteúdos Digitais
Sem resultados
Ver todos os resultados
Mix Conteúdos Digitais
Sem resultados
Ver todos os resultados

Lewis Hamilton revela a morte do seu maior companheiro e comove o mundo todo

Por Pedro Silvini
29/09/2025
Em Geral
0
Hamilton

(Reprodução/Getty Images)

O heptacampeão da Fórmula 1 Lewis Hamilton anunciou nesta segunda-feira (29) a morte de Roscoe, seu inseparável buldogue inglês de 12 anos. O animal estava internado desde a semana passada, após ser diagnosticado com pneumonia, e não resistiu depois de quatro dias em coma induzido.

Em um relato emocionado publicado nas redes sociais, o piloto da Ferrari revelou que precisou tomar a “decisão mais difícil” de sua vida: desligar os aparelhos que mantinham Roscoe vivo.

“Depois de quatro dias em suporte de vida, lutando com toda a força que tinha, tive que dizer adeus ao Roscoe. Ele nunca parou de lutar, até o último instante. Sou grato e honrado por ter compartilhado minha vida com uma alma tão linda, um anjo e verdadeiro amigo”, escreveu Hamilton.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Lewis Hamilton (@lewishamilton)

O parceiro de uma década

Roscoe acompanhava Hamilton desde 2013 e tornou-se presença constante nos paddocks da Fórmula 1, em premiações e até em campanhas publicitárias ao lado do piloto. A ligação entre os dois ultrapassava os holofotes do esporte: Hamilton frequentemente compartilhava fotos e vídeos ao lado do cachorro, que se tornou querido também entre fãs.

A perda acontece cinco anos após a morte de Coco, outra cadela do piloto. “Embora já tivesse perdido Coco, nunca havia enfrentado a dor de colocar um cachorro para dormir. É uma das experiências mais difíceis e sinto uma profunda conexão com todos que já passaram pela perda de um animal de estimação”, desabafou.

Comoção mundial

A publicação mobilizou milhões de fãs, que encheram as redes sociais de mensagens de apoio. O piloto agradeceu o carinho: “Obrigado por todo amor que vocês demonstraram ao Roscoe ao longo dos anos. Foi muito especial testemunhar isso”.

Roscoe morreu nos braços de Hamilton no último domingo (28), em Londres. O britânico volta às pistas no próximo fim de semana, no Grande Prêmio de Singapura, já marcado por esse momento pessoal doloroso.

Pedro Silvini

Pedro Silvini

Jornalista em formação pela Universidade de Taubaté (UNITAU), colunista de conteúdo social e opinativo. Apaixonado por cinema, música, literatura e cultura regional.

Próximo post
Foto: stefamerpik/Freepik

Vírus que fez a China adotar medidas da Covid após registrar 7.000 casos está no Brasil

Confira!

Foto: Marcos Santos/USP Imagens

Lista de CPFs que terão de devolver o Auxílio Emergencial ao Governo

29/09/2025
Imagem ilustrativa: freepik

Conheça os melhores travesseiros para acabar com o ronco de uma vez

29/09/2025
vale tudo

A verdadeira assassina: veja quem matou Odete Roitman em Vale Tudo

29/09/2025
  • Contato

Diário do Comércio | Mix

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Contato

Diário do Comércio | Mix