Mix Conteúdos Digitais
  • Início
  • Últimas Notícias
  • Contato
  • PUBLICIDADE LEGAL
Mix Conteúdos Digitais
Sem resultados
Ver todos os resultados
Mix Conteúdos Digitais
Sem resultados
Ver todos os resultados
Início Geral

A doença de Daniele Hypolito que pode evoluir para complicações graves

Por Gabriela Giordani
23/01/2025
Em Geral
0
Crédito: Reprodução

Crédito: Reprodução

Participante do BBB 25, a ginasta Daniele Hypolito, de 40 anos, está chamando a atenção fora da casa e um dos motivos é sobre o seu diagnóstico de pielonefrite, que precisou enfrentar em 2023. Essa doença é uma infecção bacteriana que afeta os rins e um diagnóstico preciso é crucial para iniciar o tratamento adequado e prevenir complicações.

Na época, a sister precisou ser internada três vezes para tratar outros problemas de saúde, mas o mais grave foi a infecção que pode ter sérias complicações. Para esclarecer esse diagnóstico, que é não é tão popular, o urologista Octavio Henrique Arcos Campos, concedeu uma entrevista à CARAS Brasil para explicar sobre a gravidade da doença: “Pode evoluir para complicações graves, como insuficiência renal, abscessos ou até infecção generalizada, conhecida como sepse.”

Saiba tudo sobre o diagnóstico de Daniele Hypolito

O urologista alerta que esse diagnóstico de pielonefrite pode evoluir de uma infecção urinária: “Quando a infecção se limita à bexiga (cistite), costuma ser simples de tratar. Mas, se as bactérias alcançam os rins, surge a pielonefrite, com febre alta, dores nas costas, calafrios e vômitos.”

Ainda na entrevista, o Dr. explicou que o grau de evolução ocorre quando as bactérias chegam no trato urinário: “A infecção urinária ocorre quando bactérias, principalmente a Escherichia coli, chegam ao trato urinário. Isso pode acontecer por diversos fatores como segurar o xixi por muito tempo, relações sexuais ou, no caso das mulheres, por fatores anatômicos, já que a uretra é mais curta e próxima ao ânus”, completa.

Inclusive, a própria Daniele Hypolito revelou em uma entrevista para a mesma revista como foi enfrentar essa infecção: “Os problemas começaram por avisos não ouvidos. Tive vômito e febre antes da primeira internação. Quando cheguei lá, estava com infecção urinária. Depois, tive uma pneumonia decorrente da internação. Da terceira vez, descobri uma pansinusite, na qual a bactéria se aloja em todos os seios paranasais. Agora estou bem, recuperada. Graças a Deus, em casa, voltando às coisas do dia a dia.”

Gabriela Giordani

Gabriela Giordani

Jornalista pela Unesp de Bauru. Diariamente produzindo nas editorias do Mix.

Próximo post
netflix

Cuidado: Netflix emite comunicado para assinantes ficarem atentos

Confira!

Chuva noturna

Rio Grande do Sul corre perigo novamente? Tempestade avassaladora se aproxima da região

09/09/2025
Imagem de Jim Black por Pixabay

Tempestade vinda da Argentina ameaça mudar o tempo em várias regiões brasileiras

09/09/2025
Caixa Eletrônico

Banco do Brasil vai distribuir auxílio médio de R$ 1.118 para lista de CPFs

09/09/2025
  • Contato

Diário do Comércio | Mix

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Contato

Diário do Comércio | Mix