Na última terça-feira (30/09), a prefeitura de Mongaguá, São Paulo, anunciou uma obra milionária de revitalização do Complexo da Plataforma de Pesca, considerado o maior da América Latina. Segundo a administração municipal, essa obra será possível graças a emendas de parlamentares federais, somando R$ 1,4 milhão, atualmente em fase de formalização de convênios.
O anúncio foi feito durante uma visita de jornalistas da região metropolitana ao Complexo.
Segundo a prefeitura, as obras têm previsão de começarem ainda este ano, mas devem fazer uma pausa temporária durante a temporada de verão, que é quando a cidade recebe mais visitantes. O comunicado da prefeitura afirma que a população triplica durante esse período.
Depois do Carnaval (que acontece em fevereiro este ano), as obras devem ser retomadas, promovendo uma “remodelação completa” do Complexo. A administração de Mongaguá afirmou que obra pretende “fortalecer o turismo local, gerar emprego e renda no município”.
“Tanto os projetos de revitalização quanto as reformas de próprios públicos só são possíveis ainda este ano graças ao apoio obtido por meio de emendas parlamentares e convênios com outras esferas de Governo”, finaliza a nota divulgada pela prefeitura.
Complexo da Plataforma de Pesca
O Complexo é o principal cartão-postal da cidade paulistana, contando com uma estrutura de concreto que avança 400 metros mar adentro, formando um “T” e se lançando 86 metros para cada um dos lados. Além de receber muitos turistas, principalmente fãs de pesca, claro, o local já foi cenário para gravação de filmes, comerciais de TV e até de videoclipe de banda internacional, segundo o g1.