Na última segunda-feira (6), foi ao ar o aguardado capítulo de Vale Tudo em que a vilã Odete Roitman (Debora Bloch) é assassinada. O mistério de “Quem matou Odete Roitman” vai movimentar as últimas semanas na novela, que vai exibir seu último capítulo na semana que vem. Para tentar evitar que a resposta do mistério vaze para a imprensa, a Globo gravou vários finais e respostas. Em entrevista ao Fantástico, a autora do remake, Manuela Dias, contou que são cinco suspeitos pela morte e que foram gravados dez finais diferentes para a trama.
“A gente gravou, no fundo, 10 finais, né? Porque a gente gravou com os cinco suspeitos matando e não matando. Até esse momento assim nem os atores têm certeza”, revelou a autora.
Os cinco suspeitos pelo assassinato são:
- Maria de Fátima (Bella Campos);
- César (Cauã Reymond);
- Celina (Malu Galli);
- Heleninha (Paolla Oliveira);
- Marco Aurélio (Alexandre Nero).
Quem matou Odete Roitman na Vale Tudo original?
Na versão original, de 1988, a megera, então interpretada por Beatriz Segall, foi morta por Leila (Cássia Kiss). O mais curioso é que ela não estava tentando matar Odete. A esposa de Marco Aurélio (Reginaldo Faria) descobre que o marido está tendo um casinho com Fátima (Glória Pires), invade o apartamento onde acha que eles estão se encontrando e atira em Odete, achando que ela é Fátima.
Na verdade, quem iria matar Odete no plano original era Marco Aurélio, mas o assassino acabou vazando na imprensa. Em uma reunião de emergência, os três autores, Gilberto Braga, Aguinaldo Silva e Leonor Bassères, decidiram escolher Leila como a nova assassina. No livro Meu Passado Me Perdoa, Aguinaldo contou que a personagem foi escolhida por ser a “personagem mais improvável, da qual ninguém poderia desconfiar”.
