A Austrália tem a fama de ser o “lar de animais assustadores” e parece que a fama é bem justificada. Recentemente, viralizou nas redes sociais um vídeo de duas cobras pítons lutando no telhado de uma biblioteca na cidade de Sunshine Coast. Os animais, que tinham cerca de dois metros de comprimento, chegam a cair do telhado, mas continuam lutando no concreto.
Consultado pelo site local Sunshine Coast News, o especialista Stuart McKenzie explicou que as cobras provavelmente se machucaram um pouco com a queda, mas que elas são criaturas bem resistentes, que caem de telhados e árvores sem grandes danos – como foi o caso das briguentas do vídeo.
Confira o registro:
O vídeo gerou respostas com internautas brincando sobre a Austrália. “Meu Deus, eu morreria vivendo na Austrália. Eu tenho pavor de absolutamente tudo. Imagina sair de casa e duas pitons desabarem na sua cabeça??? Ir na padaria e tomar uma coça de um canguru na volta… Dá pra mim não”, comentou uma internauta. “E eu reclamando dos gatos brigando no meu telhado, enquanto na Austrália é cobra”, brincou outro comentário.
O mais curioso de tudo é que esse embate das cobras já é um “espetáculo” aguardado da primavera australiana
Briga das cobras é comportamento comum da época reprodutiva
Esse comportamento é típico do período de reprodução da espécie, durante a qual os machos da espécie entram em confrontos físicos pelo “direito” de acasalarem com uma fêmea próxima. O combate é uma forma de garantir que a “melhor cobra” consiga acasalar, garantindo a transmissão dos melhores genes para a próxima geração, gerando descendentes mais vigorosos. Apesar de intensos, esses confrontos raramente terminam em morte.