O vira-lata caramelo é figurinha marcada em qualquer bar e ponto de ônibus espalhado pelo Brasil e o animal já se tornou quase um símbolo nacional. Em homenagem ao famoso meme, a montadora de carros Chevrolet decidiu lançar um Tracker Caramelo, versão exclusiva do seu SUV compacto. E o melhor: o lançamento tem uma proposta beneficente. O veículo caramelo vai ser leiloado e o dinheiro vai ser destinado à ONG Instituto Caramelo, que atua na proteção dos direitos dos animais.
O Tracker Caramelo vai ser vendido em um leilão online. Você pode fazer o seu lance até o dia 31 de outubro. O lance estava em R$ 190 mil, segundo matéria da CNN Brasil. O veículo vai incluir todos os itens da versão convencional vendida pela marca, incluindo o motor 1.2 turbo e o teto solar panorâmico.
Chevrolet criou cor de carro a partir de milhares de fotos de cães caramelo
A cor é inédita e foi criada a partir de mais de 22 mil fotos de cães caramelo enviadas por tutores de todo o país. A partir dessas fotos, a Chevrolet criou o que eles chamam de “o caramelo mais brasileiro de todos”. O lançamento faz parte de uma campanha da montadora com a Netflix, que recentemente lançou o filme Caramelo, em homenagem ao animal que se tornou febre nacional.
“Ao lado do cachorro caramelo, que simboliza a afetividade e a diversidade do Brasil, a Chevrolet reafirma seu papel como marca conectada à cultura nacional e que, há 100 anos, transforma engajamento em impacto positivo para a sociedade”, declarou Guilherme Arruda, diretor sênior de Marketing GM América do Sul.