Mix Conteúdos Digitais
  • Início
  • Últimas Notícias
  • Contato
  • PUBLICIDADE LEGAL
Mix Conteúdos Digitais
Sem resultados
Ver todos os resultados
Mix Conteúdos Digitais
Sem resultados
Ver todos os resultados

Últimas horas para se inscrever no Prouni 2025

Por Gabriela Giordani
28/01/2025
Em Geral
0
© Rafa Neddermeyer/Agência Brasil

© Rafa Neddermeyer/Agência Brasil

Para quem prestou o ENEM 2023 e 2024, saiba que as inscrições do Prouni (Programa Universidade para Todos) terminam às 23h59 desta terça-feira (28). Além do SISU, esse programa do Ministério da Educação (MEC) é um dos mais procurados pelos estudantes que sonham em ingressar em uma faculdade com bolsas integrais ou parciais sobre o valor da mensalidade de cursos em instituições privadas de educação superior.

Neste ano, serão ofertadas 338.444 bolsas, sendo 203.539 bolsas integrais e 134.905, parciais, em 403 cursos de 1.031 instituições privadas de todo o país. Entre os cursos com mais ofertas, estão: administração com 27.101; pedagogia com 22.947; direito com 22.746; ciências contábeis com 14.800; e educação física com 13.639.

Saiba como se inscrever no Prouni 20245

O site oficial para as inscrições é através do Portal Único de Acesso ao Ensino Superior do Prouni e os interessados precisam criar uma conta no portal de serviços digitais do governo federal, o Gov.br, e em seguida, realizar o login com o Cadastro de Pessoa Física (CPF) e a senha.

Ao entrar no seu acesso, terá que preencher os dados de candidato, especificando o perfil socioeconômico e o grupo familiar que concorrerá à bolsa. Somente no próximo passo será possível ver quais cursos estão disponíveis. Para isso, é possível filtrar as vagas por curso, instituição e município. Ao terminar a inscrição, o estudante deve conferir todas as informações, antes de confirmar. 

É necessário ter cuidado nesse passo a passo, pois é fundamental para saber qual curso estará concorrendo, pois o candidato poderá optar por concorrer às bolsas destinadas à ampla concorrência ou àquelas destinadas à implementação de políticas afirmativas referentes às pessoas com deficiência (PCD) ou autodeclaradas pardas, pretas ou indígenas. Caso seja selecionado e não corresponder com os dados informados, mediante a comprovação, poderá perder a oferta de bolsa. 

Para auxiliar os candidatos, o Ministério da Educação (MEC) também publicou um vídeo em seu site para explicar o passo a passo da inscrição. 

Gabriela Giordani

Gabriela Giordani

Jornalista pela Unesp de Bauru. Diariamente produzindo nas editorias do Mix.

Próximo post

Você não vai acreditar o que era o asteroide que orbitou a Terra em 2024

Confira!

Sede CBF

Verdão vai receber R$ 75 milhões de indenização da CBF

28/10/2025
Chat GPT

ChatGPT recebe atualização e usuários do Nubank poderão ter versão paga de graça

28/10/2025
Lula

Governador de direita supera Lula nas pesquisas eleitorais para presidente da República

28/10/2025
  • Contato

Diário do Comércio | Mix

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Contato

Diário do Comércio | Mix