A apresentadora Marcelly Abreu, de 39 anos, contou em suas redes sociais que foi diagnosticada com uma infecção bacteriana que pode causar cegueira e até ser fatal. A infecção em questão é uma celulite ocular. Em entrevista ao g1, a apresentadora da TV Tribuna, afiliada da Globo na Baixada Santista, contou mais sobre a doença.
Segundo Marcelly, os sintomas começaram no início da semana passada, mas ela confundiu com uma reação alérgica a camarão. O olho da apresentadora começou a inchar muito e a doer e chegou a fechar completamente na quarta-feira passada (8). Foi aí que ela buscou atendimento médico. Ela começou o tratamento com antibiótico e depois foi em uma clínica oftalmológico, onde recebeu prescrição de mais remédios e uma pomada.
Ao contar o caso nas redes sociais, a apresentada da afiliada da Globo relata que recebeu muitas mensagens de pessoas com o mesmo diagnóstico.
O que é celulite ocular: saiba mais sobre a infecção
Consultado pelo g1, o professor universitário de oftalmologia e diretor do Hospital Visão Laser, Guilherme Colombo Barboza, explicou que a celulite ocular é uma infecção provocada por bactérias que atingem os olhos. Elas podem ser mais superficiais, atingindo a pele e os tecidos externos, ou mais profundas, afetando estruturas internas da órbita ocular.
“Se não for tratada rapidamente, a forma orbitária pode causar complicações sérias, inclusive risco de cegueira ou disseminação da infecção para o cérebro”, explicou Barboza.
Os sintomas incluem dor, inchaço, vermelhidão e dificuldade para abrir ou mover os olhos.
Normalmente, a celulite ocular é uma complicação secundária de outras infecções, como sinusite, espinha na pele ou abscesso dental. Ela não é transmitida de pessoa para pessoa como a conjuntivite.