O ator Rudy Youngblood, de 43 anos, foi preso nos Estados Unidos na última terça-feira (14). Mais conhecido por seu papel em Apocalypto (2006), dirigido por Mel Gibson, Youngblood foi preso por acusações de agredir um familiar ou pessoa próxima. Ele foi preso na cidade de Belton, no estado do Texas.
De acordo com a Revista Monet, ele foi detido por volta das 12:20 no horário local, tendo sido abordado por um agente que disse que tinha um mandado de prisão contra ele. Segundo o TMZ, o ator foi acusado de “agressão a um familiar ou membro do lar, impedindo sua respiração ou circulação.”
Uma fonte da revista Deadline afirmou que ele ainda estava confinado, mas tinha a possibilidade de pagar uma fiança de US$ 20 mil para esperar o julgamento do processo em liberdade.

Ator já tinha tido problemas com a Justiça
Lá em 2017, Youngblood foi preso por “embriaguez e desordem” em Miami, mas, segundo o TMZ, as acusações foram retiradas e ele não chegou a ser processado pela Justiça.
O primeiro papel do ator foi em 2006, justamente em Apocalypto, filme épico de ação e drama ambientado na península de Iucatã, antes da colonização espanhola. Outros projetos de Youngblood são Nocaute (2010), Missão Final (2018) e Inferno na Fronteira (2019).
De acordo com o Deadline, o ator já tem um projeto a caminho, tendo sido escalado para o drama La Matador. No projeto, ainda em fase de pré-produção, Youngblood interpretaria um “pintor torturado com um coração poético” e o par romântico da protagonista, uma toureira.




