Mix Conteúdos Digitais
  • Início
  • Últimas Notícias
  • Contato
  • PUBLICIDADE LEGAL
Mix Conteúdos Digitais
Sem resultados
Ver todos os resultados
Mix Conteúdos Digitais
Sem resultados
Ver todos os resultados

Com investimento de R$ 35,6 milhões, cidade no Sul terá um dos maiores resorts do Brasil

Por Pedro Silvini
19/10/2025
Em Geral
0
cidade Pedras Grandes

(Reprodução/Prefeitura de Pedras Grandes)

A cidade de Pedras Grandes, no Sul de Santa Catarina, está prestes a ganhar um novo impulso no turismo e no desenvolvimento regional. O município receberá um investimento de R$ 35,6 milhões para a pavimentação da Rodovia das Águas Termais, projeto que também inclui a construção de um dos maiores resorts termais do país.

A nova rota, que ligará as localidades de Azambuja e Ribeirão d’Areia, promete valorizar o patrimônio histórico e natural da região, facilitando o acesso a partir de cidades como Urussanga, Cocal do Sul, Morro da Fumaça e Treze de Maio. A iniciativa busca transformar o município em referência nacional no turismo rural, histórico e termal.

Entre os empreendimentos previstos ao longo do trajeto, o destaque é o renascimento do antigo Hotel Thermas São Pedro, agora reimaginado como um resort completo, com parque aquático, estrutura hoteleira de alto padrão e foco em turismo ecológico e termal. O projeto, conduzido pela família Sartor, marca o retorno de um símbolo histórico da cidade, que ficou décadas inativo.

“Esse é um projeto que une história, turismo e desenvolvimento. Queremos transformar essa estrada em um novo eixo de prosperidade para a cidade e região”, afirmou o prefeito Agnaldo Filippi, que apresentou o projeto ao governador Jorginho Mello (PL).

De acordo com o estudo técnico elaborado pela Amurel (Associação dos Municípios da Região de Laguna), o investimento inclui a pavimentação asfáltica e implantação de ciclofaixa na Estrada Geral São João. O documento, com 200 páginas, já foi protocolado no Ministério do Desenvolvimento Regional, em Brasília.

Ao longo do percurso da Rodovia das Águas Termais, visitantes poderão conhecer fontes termais, piscinas naturais, trilhas ecológicas e áreas de preservação ambiental. “Estamos presenciando o renascimento do antigo Thermas São Pedro, que recolocará Pedras Grandes no mapa do turismo termal de Santa Catarina”, destacou Filippi.

O projeto conta com o apoio político de Geovania de Sá, deputada federal, e do deputado estadual Pepê Collaço, que apresentou na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) um projeto para criar oficialmente a Rota Turística das Águas Termais, incluindo a região no circuito estadual.

“Essa rota enaltece as belezas naturais e vai movimentar ainda mais o turismo de Pedras Grandes, que já estamos apoiando”, afirmou Geovania de Sá.

Com o novo investimento e a retomada do Thermas São Pedro, Pedras Grandes dá um passo decisivo para se consolidar como um dos principais destinos termais e ecológicos do Brasil, combinando tradição, natureza e desenvolvimento sustentável.

Pedro Silvini

Pedro Silvini

Jornalista em formação pela Universidade de Taubaté (UNITAU), colunista de conteúdo social e opinativo. Apaixonado por cinema, música, literatura e cultura regional.

Próximo post
santa catarina

Nessas 5 cidades de Santa Catarina a taxa de desemprego é praticamente zero

Confira!

Imagem ilustrativa: Freepik

Melhor cidade para se viver na América fica a 3 horas de São Paulo

19/10/2025
Imagem ilustrativa de congerdesign por Pixabay

Marca de roupas nostálgica volta ao Brasil após ter deixado o país em 2013

19/10/2025
cafeteira café

Lave a sua cafeteira imediatamente: ela pode acumular baratas, larvas e formigas

19/10/2025
  • Contato

Diário do Comércio | Mix

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Contato

Diário do Comércio | Mix