Mix Conteúdos Digitais
  • Início
  • Últimas Notícias
  • Contato
  • PUBLICIDADE LEGAL
Mix Conteúdos Digitais
Sem resultados
Ver todos os resultados
Mix Conteúdos Digitais
Sem resultados
Ver todos os resultados

Nova ponte vai reduzir trecho de 16km para 100m no Sul do Brasil

Por Alan da Silva
19/10/2025
Em Geral
0
Nova ponte (Foto: Divulgação/Prefeitura de Guaramirim)

Nova ponte (Foto: Divulgação/Prefeitura de Guaramirim)

A construção de uma nova ponte ligando Araquari e Guaramirim, no norte de Santa Catarina, promete transformar a mobilidade na região. O projeto, aprovado pelas prefeituras locais, pretende reduzir a travessia atual de 16 km para apenas 100 metros, cruzando o Rio Itapocu.

Elaborado em concreto armado, terá 100 metros de extensão por 13 metros de largura, substituindo a antiga ponte pênsil, interditada pela Defesa Civil devido a problemas estruturais.

Impacto imediato na mobilidade e logística

A substituição da ponte antiga visa reativar a ligação direta entre as cidades, otimizando o fluxo de veículos e mercadorias. Com duas faixas de rolamento, calçadas e uma ciclovia, a nova estrutura oferecerá opções seguras e sustentáveis para pedestres e ciclistas.

O investimento necessário para a obra está estimado em R$ 12,1 milhões, contemplando ações de terraplenagem, fundações, drenagem e sinalização, além de integração de paisagismo ao entorno.

Benefícios econômicos 

A nova ponte será um impulso para a economia local, diminuindo o tempo de deslocamento e facilitando o transporte de cargas. Essa melhoria na infraestrutura pode gerar empregos durante a construção e no setor logístico, ajudando no crescimento urbano de Araquari e Guaramirim.

A expectativa é que o projeto favoreça a integração regional e impacte positivamente no comércio e mobilidade dos habitantes.

A construção está ligada à captação de recursos, cuja conclusão é esperada para iniciar as obras. Com a aprovação do projeto pelas prefeituras, o foco agora é garantir a realização dessa infraestrutura essencial, planejada para beneficiar a população e fomentar o desenvolvimento econômico na região. 

Dúvidas, críticas ou sugestões? Fale com o nosso time editorial.
Alan da Silva

Alan da Silva

Jornalista e revisor.

Próximo post
rodovia pedagio praia

Rodovia gigantesca no Brasil não aceitará mais cédulas nos pedágios

Confira!

ana castela

Recaiu? Ana Castela posta registro com pais do ex, Zé Felipe

09/03/2026
babu

Provável eliminado do BBB 26, Babu deverá perder R$ 270 mil

09/03/2026
bolsa de valores

Investidores estão vendendo ações da Petrobras e comprando do Itaú; entenda o motivo

09/03/2026
  • Contato

Diário do Comércio | Mix

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Contato

Diário do Comércio | Mix