Em 2017, o apresentador Luciano Huck trouxe para o seu programa, na época, o Caldeirão do Huck, o quadro “Quem Quer Ser um Milionário?“. O formato importado é um jogo de perguntas e respostas, em que o participante precisa acertar 15 perguntas para levar R$ 1 milhão para casa. Foi só seis anos depois, em dezembro de 2023, que tivemos a primeira milionária a sair do programa.
A vencedora foi a jornalista pernambucana Jullie Dutra. A vida da pernambucana foi marcada pela busca por conhecimento e por resiliência – palavra que ela até tatuou no pulso. Ela passou um ano estudando medicina em Cuba até perceber que aquilo não era o que ela queria. “Não era minha praia. Voltei bem desacreditada em mim. Queria fazer jornalismo e fui morar num pensionato e vendi charutos que trouxe, para pagar os estudos”, relembrou Jullie.
O pai da pernambucana foi assassinado quanto ela tinha apenas cinco anos de idade e, aos 27 anos, ela também perdeu a mãe, que morreu após sofrer um AVC. No programa, ela mencionou que havia encontrado uma segunda mãe, do coração, em Carmelita. Inclusive, uma das suas metas com o prêmio era comprar uma casa para Carmelita – coisa que ela já fez! Jullie também é mãe da pequena Maria Helena, que está no espectro autista, e também queria o dinheiro para dar uma vida melhor para a filha.
Como a vencedora do “Quem Quer Ser um Milionário?” está hoje em dia?
Quase um ano depois de ganhar o prêmio, Jullie conseguiu comprar a casa para Carmelita e, com o rendimento de uma cartela de investimentos diversa, ela conseguiu praticamente duplicar o prêmio, segundo a própria.
Ela também investiu o prêmio para lançar o seu primeiro livro: “A Pequena Milionária”. Dedicado ao público infantil, o livro reconta sua trajetória e defende a importância da educação na vida de todos.