A Rede Globo confirmou que Xuxa Meneghel, Eliana e Angélica estarão juntas no comando do Criança Esperança 2025, que marca os 40 anos da campanha solidária. O show será exibido no dia 27 de outubro, com transmissão ao vivo pela emissora. O reencontro das três apresentadoras, ícones da televisão brasileira, promete uma noite de nostalgia, emoção e solidariedade.
As três apresentadoras voltam a dividir o palco após o sucesso do Criança Esperança 2023, quando emocionaram o público ao cantar clássicos que marcaram suas trajetórias no entretenimento infantil.
Em entrevista ao programa Mais Você, nesta terça-feira (21), Angélica falou sobre a expectativa de repetir a parceria com as amigas:
“Na segunda-feira temos o Criança Esperança, eu e minhas amigas. Está muito gostoso. A gente fez aquele ensaio no ano retrasado, nos juntamos e foi uma nostalgia boa. E aí vieram com essa proposta de nós três apresentarmos juntas. Acho que temos muito essa ligação com o propósito das crianças, de ajudar”, disse a apresentadora.
Mesmo longe das atrações infantis há alguns anos, Angélica destacou que o trio mantém uma forte conexão com o público e com as causas ligadas à infância:
“Mesmo a gente não trabalhando mais com o público infantil há algum tempo, estamos sempre envolvidas. Porque é a nossa história, de cada uma.”
Parceria reforçada
Em junho, a Globo e a UNESCO renovaram o acordo do Criança Esperança por mais quatro anos, em cerimônia realizada na sede da organização em Paris. O novo contrato reafirma o compromisso com a ética, transparência e transformação social — pilares que sustentam o projeto há quatro décadas.
Criado em 1985, o projeto é uma parceria entre a Globo e a UNESCO e já arrecadou mais de R$ 460 milhões em doações, beneficiando mais de 6 mil iniciativas sociais e impactando mais de 5 milhões de crianças e jovens em todo o país. Na edição de 2025, 80 instituições serão contempladas com os recursos arrecadados.
Trajetória e amizade
Durante os anos 1980 e 1990, Xuxa, Eliana e Angélica marcaram gerações com programas voltados ao público infantil e colecionaram sucessos musicais. Apesar das comparações e da suposta rivalidade que o público criou na época, as três desenvolveram uma amizade sólida, mantida até hoje.