Qual foi o maior estrago que você já provocou enquanto tentava matar uma barata na sua casa? Para a maioria das pessoas, a resposta seria talvez quebrar um vaso por acidente ou bagunçar a sala toda. Mas uma mulher da Coreia do Sul simplesmente começou um incêndio ao tentar matar um inseto, que resultou na morte de uma vizinha e ainda deixou mais oito pessoas feridas.
Segundo matéria do O GLOBO, o caso aconteceu lá na cidade de Osan, ao norte do país. Toda a tragédia começou porque uma mulher estava tentando matar uma barata com um (prepare-se) lança-chamas improvisado – será que ela nunca tinha ouvido falar de vassouras? Ou de chinelos?
A mulher de cerca de 20 anos usou um spray inflamável e um isqueiro para tentar matar o inseto. As chamas se espalharam pelos outros andares do prédio, que conta com lojas no térreo e mais de 32 residências acima.
A mulher que faleceu era uma cidadã chinesa de 30 anos. Ela e o marido estavam tentando escapar, mas a fumaça densa bloqueou as escadas. Eles entregaram o bebê de dois meses para um vizinho do prédio ao lado pela janela e a mulher tentou fazer a mesma coisa, mas caiu da janela. O marido conseguiu escapar.
Responsável pelo incêndio vai responder a acusações criminais
A mulher que causou o estrago tentando matar uma barata da forma menos prática possível pode ser indiciada pela justiça sul-coreana por negligência e homicídio culposo. Inclusive, ela admitiu que já tinha usado o lança-chamas improvisado para matar insetos em outras ocasiões.




