Para a maioria de nós, é até difícil imaginar o que se passa na cabeça de um bilionário. Com um patrimônio desse tamanho, em um certo ponto você deve achar até difícil gastar dinheiro… e é aí que os bilionários ficam mais excêntricos e começam a comprar coisas mais estranhas.
No início do ano, aconteceu a CES, a maior feira de tecnologia do mundo. Além de inovações na área de inteligência artificial, medicina, etc, também tiveram algumas engenhocas curiosas que prometem agradar algum bilionário excêntrico. Confira cinco delas, segundo a BBC Science Focus:
1. Tombot Jenny
Essa é para quem quer muito um cachorro… mas não um de carne e osso. O Tombot responde ao toque, responde comandos de voz e usa sons de cachorrinhos de verdade para imitar o máximo possível um doguinho. A companhia afirma que essa tecnologia pode ajudar a reduzir estresse, depressão, ansiedade e solidão. O Tombot também vem com um aplicativo, com atualizações frequentes de software.

2. Roborock Saros Z70
Os robôzinhos aspiradores já são relativamente comuns para muitas pessoas. O Roborock Saros Z70 é um deles, mas com um diferencial: ele vem com braços robóticos, que ajudam a coletar e mover objetos pelo chão. E ele ainda pode ser treinado para colocar esses objetos em lugares específicos.
3. Banheira para pássaros
As “banheiras” para pássaros se refrescarem não são novidade, mas o diferencial dessa é que ela conta com uma câmera com Inteligência Artificial, que consegue reconhecer os diferentes pássaros e gera um relatório para você saber quais passaram por lá.

4. Porta de cachorro tec
É simplesmente a portinha para cachorro, só que um adicional tecnológico: uma espécie de porta mecânica que se abre automaticamente quando o animal vai passar. Ela também pode ser trancada remotamente, além de registrar há quanto tempo o animal saiu.
5. Yukai engineering Mirumi
É um bichinho que se envolve na sua bolsa e faz reações, como expressões de surpresa e curiosidade. Mais inútil e excêntrico possível.
