Após o fenômeno de Ainda Estou Aqui no ano passado, que comoveu o Brasil e ainda ganhou três indicações ao Oscar 2025, levando a estatueta de Melhor Filme Internacional para casa, tem outro filme brasileiro recebendo muitos elogios no exterior. Estamos falando de O Agente Secreto, que chega aos cinemas no dia 6 de novembro. Exibido em festivais internacionais como Cannes, o longa já está sendo cotado para o próximo Oscar.
Escolhido pela Academia Brasileira de Cinema para representar o país na corrida do Oscar, O Agente Secreto aparece em listas internacionais de cotados para o prêmio. Inclusive, muitos veículos apostam até em uma indicação de Melhor Ator para Wagner Moura – que venceu esse prêmio lá em Cannes.
“A gente está fazendo tudo direito, mas eu acho que a gente tem que ter calma e respirar. Mas quando começa a ter essas indicações de outras premiações como o Gotham, aí eu começo a dizer que a gente tem um caminho que está parecendo mais real do que há duas semanas”, declarou Moura em uma coletiva de imprensa na terça (28).
Dependendo dos concorrentes, quem sabe o longa brasileiro não tem chances de levar o maior prêmio da noite, o de Melhor Filme, para casa?
Qual a história de O Agente Secreto?
A trama é ambientada em 1977, durante a ditadura militar, e acompanha Marcelo (Moura), um homem que decide partir de São Paulo e ir para o Recife, fugindo de um passado sombrio e em busca de um recomeço para sua vida. Mas esse passado continua voltando para atormentá-lo. O longa é dirigido por Kleber Mendonça Filho, de produções como Aquarius (2016) e Bacurau (2019).




