Com mais de 350 milhões de seguidores no Instagram, a empresária e socialite Kim Kardashian causou polêmica ao dizer que não acredita que o homem realmente pisou na Lua (uma teoria da conspiração bastante popular) e levou resposta até da NASA, a agência espacial dos Estados Unidos.

Em um episódio recente do reality The Kardashians, que acompanha a vida de Kim e da sua família multimilionária, a dona da SKIMS polemizou dizendo que a missão Apollo 11, de 1969, teria sido uma “ação de marketing”. A fala foi durante uma conversa com a atriz Sarah Paulson, sua colega de elenco na série Tudo é Justo.
Durante o papo, ela contou que tinha visto um vídeo em que dois astronautas presentes na missão, Buzz Aldrin e Neil Armstrong, teriam negado o feito. “Por que Buzz Aldrin diz que não aconteceu? Não há gravidade na Lua, então por que a bandeira está se movendo? Os sapatos que estão no museu, que dizem ter sido usados na Lua, têm uma marca diferente das fotos. Por que não há estrelas?”, questionou Kim.
Para completar, ela ainda incentivou telespectadores a pesquisarem sobre o assunto… no TikTok (sim, ela disse isso).
NASA respondeu declarações de Kim Kardashian
Sean Duffy, administrador interino da NASA, decidiu responder às declarações de Kim em publicação no X (Twitter). “Sim, já fomos à Lua antes… seis vezes!”, escreveu Duffy, mencionando o projeto Artemis, que planeja uma próxima missão para a Lua nos próximos anos. “Nós vencemos a última corrida espacial e vamos vencer essa também”, completa o post.




