A empresa gaúcha Dêvi Bebidas Naturais acaba de dar um passo ousado em seu plano de expansão ao firmar um licenciamento com a Turma da Mônica, em parceria estratégica com a Mauricio de Sousa Produções. O acordo marca o lançamento de uma linha de “refrigerantes naturais”, apresentada pela companhia como o refrigerante mais saudável do mundo, e deve impulsionar sua presença em novos canais de distribuição, incluindo farmácias, escolas e e-commerce. As informações são do Valor Econômico.
O produto, gaseificado à base de frutas e adoçado com estévia, é composto majoritariamente por suco de maçã, sem adição de açúcares refinados ou aditivos químicos — características que o enquadram, juridicamente, como “refresco”. A nova linha, estrelada pelos personagens Magali e Cebolinha, promete aproximar ainda mais o público infantil do consumo consciente e saudável.
“A Mônica é o Mickey brasileiro, perpassa gerações e vai de norte a sul do país”, afirma Renan Villela, cofundador e CEO da Dêvi, destacando o potencial do licenciamento para alavancar a marca no mercado nacional.
Atualmente, a Dêvi comercializa seus produtos em supermercados, redes de restaurantes, escolas e plataformas online, com vendas exclusivas na Amazon para a nova linha. A companhia também foi aprovada em uma linha de financiamento da Finep (Financiadora de Estudos e Projetos), o que permitirá ampliar sua capacidade de produção de 200 mil para 500 mil latas por mês em 2025.
Com esse impulso, a Dêvi projeta dobrar o faturamento no próximo ano, alcançando R$ 20 milhões, e tem como meta chegar a R$ 200 milhões até 2030. A empresa já realizou três rodadas de captação com investidores-anjo — entre eles, ex-diretores da Heineken e da Gerdau — e negocia uma nova rodada voltada a sinergias comerciais e de distribuição.

Fundada em 2015 por Tammy Villela, instrutora de yoga e vegana há quatro décadas, a Dêvi nasceu da produção artesanal de kombucha — bebida fermentada que ainda representa cerca de 30% da operação. Hoje, os refrigerantes naturais já respondem por metade da receita, com a linha da Turma da Mônica consolidando o posicionamento da marca no segmento de bebidas saudáveis.
Segundo Villela, o propósito da empresa permanece o mesmo desde sua origem: oferecer prazer e sabor sem abrir mão da saúde. “As pessoas não precisam escolher entre o prazer de um refrigerante e o bem-estar. Queremos mostrar que dá para ter os dois”, afirma o CEO.
Com o novo produto, a Dêvi aposta em um público cada vez mais atento à composição dos alimentos e bebidas, e busca consolidar o Brasil como referência global em refrigerantes naturais.




