Mix Conteúdos Digitais
  • Início
  • Últimas Notícias
  • Contato
  • PUBLICIDADE LEGAL
Mix Conteúdos Digitais
Sem resultados
Ver todos os resultados
Mix Conteúdos Digitais
Sem resultados
Ver todos os resultados

Acessório no traje do Príncipe William vem chamando atenção em todos os eventos no Brasil

Por Pedro Silvini
05/11/2025
Em Geral
0
acessório príncipe william

(Reprodução/Getty Images)

Em visita oficial ao Brasil desde a última segunda-feira (3), o príncipe William, herdeiro do trono do Reino Unido, tem atraído olhares não apenas pela simpatia e elegância, mas também por um detalhe em seu traje: um broche em formato de flor de papoula vermelha, usado em todos os compromissos no país.

O acessório, que despertou curiosidade entre os brasileiros, tem profundo significado histórico. No Reino Unido, a flor é um símbolo de homenagem aos militares mortos em combate, especialmente desde a Primeira Guerra Mundial. O uso se intensifica em novembro, mês em que é celebrado o Dia do Armistício (Armistice Day), em memória do fim do conflito, ocorrido em 11 de novembro de 1918.

A tradição, iniciada em 1921, foi inspirada no poema In Flanders Fields, escrito pelo médico canadense John McCrae, que descreve papoulas crescendo sobre os túmulos de soldados mortos em batalha. Desde então, o adereço passou a ser utilizado pela família real britânica e por cidadãos do Reino Unido e de países da Commonwealth como gesto de respeito e lembrança.

(Reprodução/AFP)

Homenagem e solidariedade

Eleições US

Nova liderança socialista nos EUA 🇺🇸

Veja por que Donald Trump reagiu forte
Leia a matéria
X

Nova liderança socialista nos EUA 🇺🇸

Leia a matéria

Além de representar o luto e a memória, o uso da papoula também possui um propósito social. A Royal British Legion, instituição de apoio a veteranos e suas famílias, promove anualmente a venda das flores para arrecadar fundos destinados a programas de assistência. Durante novembro, o símbolo é visto em lapelas de políticos, atletas e membros da realeza, inclusive durante eventos esportivos e cerimônias públicas.

O príncipe William, que permanecerá no Brasil até esta quinta-feira (6), iniciou a visita pelo Rio de Janeiro, onde visitou o Cristo Redentor — local também visitado por sua mãe, a princesa Diana, em 1991. Segundo uma jornalista britânica que acompanha a comitiva, o príncipe tem se mostrado emocionado com o carinho dos brasileiros pela memória da mãe, que segue sendo uma das figuras mais admiradas do país.

Durante a visita, William foi acompanhado pelo prefeito do Rio, Eduardo Paes (PSD), e foi recebido por admiradores que destacaram as semelhanças entre o príncipe e Lady Di, tanto no carisma quanto na sensibilidade.

Pedro Silvini

Pedro Silvini

Jornalista em formação pela Universidade de Taubaté (UNITAU), colunista de conteúdo social e opinativo. Apaixonado por cinema, música, literatura e cultura regional.

Próximo post
Pessoa fazendo prova Pé-de-meia estudante governo

Programa do governo promete ZERAR dívidas de estudantes

Confira!

cop30

COP30: salada simples será vendida por R$ 99 e público está revoltado

05/11/2025
Presidente Lula

Lula viaja para defender a Venezuela contra ataques dos EUA

05/11/2025
Passaporte Italiano será difícil para brasileiros

Cidadania italiana na Black Friday: escritórios anunciam promoções, mas especialistas alertam para armadilha

05/11/2025
  • Contato

Diário do Comércio | Mix

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Contato

Diário do Comércio | Mix