Poucas semanas depois da megaoperação policial que deixou 121 mortos nos complexos do Alemão e da Penha, no Rio de Janeiro, a cidade acordou com mais uma operação nesta quarta-feira (19). Nesta manhã, as polícias Civil e Militar realizaram mais uma fase da Operação Contenção (a mesma da megaoperação). De acordo com as polícias, o objetivo da operação é barrar a expansão territorial do CV (Comando Vermelho) na zona oeste da cidade.
Operação na Vila Kennedy deixou dois mortos
Os agentes estão cumprindo mandados na região da Vila Kennedy e teriam sido recebidos com tiros por criminosos logo na entrada da comunidade. Durante um cerco, um grupo tentou fugir, mas o carro dele foi interceptado na avenida Brasil, na altura de Realengo. A PM afirma que os agentes deram ordem de parada aos suspeitos, mas eles não obedeceram e dispararam contra os policiais, ocorrendo um confronto que acabou com dois mortos e dois baleados, que foram socorridos no Hospital Municipal Albert Schweitzer.
De acordo com a Subsecretaria de Inteligência da Polícia Militar, os integrantes do grupo eram traficantes na Vila Kennedy e estariam tentando chegar aos complexos do Alemão e da Penha para fugir da operação.
A operação já resultou em oito prisões, mas a polícia afirma que integrantes do CV são alvos de 40 mandados de prisão. Os agentes também estão cumprindo mandados de busca e apreensão. Segundo a CNN, durante a ação, os policiais encontraram drogas escondidas em uma escola da comunidade, o que seria uma prática recorrente de facções de usar escolas para enganar as forças de segurança.
Por causa da operação, 25 linhas de ônibus da cidade que passam na região da Vila Kennedy tiveram seus itinerários desviados preventivamente.




