Eleito melhor jogador do mundo pela FIFA na temporada 2023/24, Vinicius Júnior vive seu auge dentro e fora de campo — e isso inclui seus contratos comerciais. Desde os 13 anos, o atacante mantém parceria com a Nike, que hoje lhe garante 10,5 milhões de euros por ano (cerca de R$ 64,5 milhões). O acordo, válido até 2030, coloca o camisa 7 do Real Madrid em campanhas globais, vídeos promocionais e ações institucionais da marca.
Apesar da cifra milionária, o brasileiro considera que seus ganhos estão abaixo do padrão de outros astros do futebol internacional. Hoje, Neymar recebe da Puma 26 milhões de euros anuais, enquanto Haaland, também da Nike, ultrapassa os 23 milhões por temporada. Já Lionel Messi, da Adidas, embolsa 20 milhões de euros por ano.
Com esse cenário, Vini Jr prepara para 2025 uma ofensiva para renegociar seu contrato e buscar uma valorização compatível com o status de melhor do mundo, mirando o topo dos maiores acordos publicitários do esporte.

Real Madrid também negocia novo salário para manter estrela
O bom momento de Vinicius não se limita aos patrocinadores. No Real Madrid, o jogador recebe 17 milhões de euros por temporada, mas já discute um reajuste para atingir 20 milhões, buscando se igualar às principais referências salariais do elenco.
A renovação é tratada como prioridade no clube. Segundo o jornal espanhol As, a diretoria vê o brasileiro como “patrimônio” do Real Madrid e mantém conversas avançadas para estender seu vínculo além de 30 de junho de 2027, data de término do contrato atual.
As tratativas retomaram ritmo após um período de tensão. No fim do primeiro semestre, o clube não chegou ao valor desejado pelo atacante, travando as negociações. Agora, ambas as partes buscam o “ponto de acordo definitivo”.




