O Brasil é um destino ideal para turistas em busca de praias, uma cultura vibrante, calor e… cirurgias plásticas? É isso mesmo: assim como a Coreia do Sul, o país está se tornando uma referência quando o assunto é “turismo estético”. De acordo com levantamentos mais recentes, mais de 14% das cirurgias estéticas feitas aqui foram feitas justamente por estrangeiros, que vêm em busca de técnicas brasileiras.
Lembrando que o Brasil é o líder mundial em número de procedimentos estéticos. “A combinação de inovação técnica, resultados naturais e reconhecimento internacional consolida o Brasil como um dos principais pólos do chamado turismo estético”, afirma matéria do jornal O Globo.
Quais as cirurgias brasileiras mais procuradas por estrangeiros?
De acordo com O Globo, um procedimento muito visado é o chamado “Protocolo Happy”, que corrige o “umbigo triste”, flacidez muito comum depois de lipoaspirações e perdas de peso consideráveis (que estão em alta na “era do Ozempic”). Esse protocolo retira a pele extra com laser para devolver um formato mais firme ao umbigo.
Outro procedimento muito procurado, segundo a Revion International Clinical, é a lipoabdominoplastia, uma combinação de abdominoplastia e lipoaspiração que promete dar uma aparência mais natural, reduzir complicações comuns dessas cirurgias e ainda dar uma cintura mais definida ao paciente. Em congressos internacionais, o procedimento ganhou o apelido de abdominoplastia brasileira.
Por fim, outro sucesso nacional no mundinho estético é o BBL, Brazillian Butt Lift, um remodelamento dos glúteos usado para garantir a aparência de um “bumbum empinado”. Esse procedimento é feito com a própria gordura da região ou com uma prótese intramuscular em pacientes que não têm gordura o bastante.




