O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) a 27 anos de prisão por sua participação na trama golpista, vai “virar” filme. O deputado federal Mario Frias (PL-SP), apoiador conhecido de Bolsonaro, escreveu um roteiro baseado na vida do ex-presidente, apostando em um enredo “heroico” com o fio condutor sendo a facada que ele sofreu em 2018.
O filme vai se chamar Dark Horse. Em tradução literal, seria algo como “cavalo negro”, mas essa é uma expressão em inglês para descrever um “azarão”. A produção está sendo dirigida pelo norte-americano Cyrus Nowrasteh e conta com produção de Eduardo Verástegui, nome querido entre os conservadores.
De acordo com a Folha de São Paulo, o longa sobre Bolsonaro começou a ser rodado em São Paulo em outubro e deve chegar aos cinemas no ano que vem. A família de Bolsonaro também terá destaque na narrativa e os filhos do ex-presidente já foram escalados:
- Carlos Bolsonaro – Sérgio Barreto;
- Eduardo Bolsonaro – Eddie Finlay;
- Flávio Bolsonaro – Marcus Ornellas.
Curiosamente, apesar dos filhos do Bolsonaro já terem sido escalados, o próprio Bolsonaro ainda não teve seu ator anunciado.
Bolsonaro está preso desde sábado (22)
O ex-presidente está cumprindo sua pena de 27 anos e três meses de prisão por tentativa de golpe de Estado, organização criminosa armada, tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, dano qualificado pela violência e grave ameaça e deterioração de patrimônio tombado. Ele estava em prisão domiciliar, mas foi transferido para a Superintendência da Polícia Federal no sábado (22) depois de tentar abrir sua tornozeleira eletrônica com uma solda, o que ele confirmou ter feito, dizendo que estava sob uma crise de “paranoia”.




