Quando pensamos no físico Albert Einstein, pensamos na teoria da relatividade, no seu cabelo bagunçado ou talvez naquela icônico foto dele com a língua para fora. Provavelmente conselhos sobre a vida e sobre a felicidade não vêm à mente, mas é justamente disso que nós vamos falar aqui. Entre suas reflexões sobre o universo, o físico alemão também refletiu – assim como todos nós, eu acho – sobre o que é a felicidade e o que faz uma vida ser realmente feliz. Vamos falar da resposta que ele encontrou.
A “fórmula da felicidade” de Albert Einstein
De acordo com o portal Minha Vida, depois de ganhar o seu Nobel de Física, Einstein estava viajando pelo Japão quando recebeu uma entrega em seu quarto de hotel. Em vez da gorjeta, ele entregou ao carteiro dois bilhetes em alemão em que ele refletia sobre a vida – podia ter entregado a gorjeta junto, mas ok…
Um dos papéis dizia o seguinte: “uma vida calma e modesta traz mais felicidade do que a busca do sucesso combinada com uma constante inquietação”.
Em entrevista ao Minha Vida, a psicóloga Larissa Fonseca fala sobre como a felicidade é intrínseca à nossa saúde mental. “Quando cuidamos da nossa saúde mental, nos relacionamos com os outros de forma saudável, nos cuidamos melhor e percebemos melhora na autoestima. Isso tudo contribui para uma sensação duradoura de bem-estar”, afirma a profissional.
A psicóloga também aponta que existem alguns hábitos práticos que podemos adotar no dia a dia para favorecer o bem estar, como manter uma alimentação saudável e praticar exercícios físicos, ter um sono de qualidade e fazer pequenas metas diárias para o seu cérebro liberar dopamina.




