Não é novidade que o Brasil reserva belezas naturais espalhados pelo país, permitindo que o turismo seja uma forma rentável para milhares de pessoas. Inclusive, muitos lugares são reconhecidos como Patrimônio Natural da Humanidade pela Unesco, como no caso da Amazônia, os Lençóis Maranhenses e o Pantanal, três lugares fascinantes que se destacam por terem características únicas e ecossistemas diversos.
Além de serem paradisíacos, também desempenham um papel fundamental na preservação da biodiversidade global. Mas, pensando em turismo, a Condé Nast Traveller destacou essas três regiões e considerou como os 50 mais bonitos do mundo.
Confira abaixo detalhes desses lugares no Brasil
Amazônia
Abrangendo mais de 5 milhões de km² e se estendendo por nove países da América do Sul, o Brasil é privilegiado por ter a maior parte de uma das principais florestas do mundo. Tesouro de bioatividades, a Amazônia abriga pelo menos 40 mil espécies de plantas e mais de 5 mil espécies de animais, incluindo mamíferos, aves, répteis, anfíbios e peixes.
Lençóis Maranhenses
Considerado um dos lugares mais belos do mundo, o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses é famoso por suas dunas e lagoas com água cristalina que se formam após o período de chuvas.
Pantanal
Explorado em novelas e músicas nacionais, o Pantanal é a maior barreira alagada do mundo e um dos ecossistemas mais ricos em biodiversidade. O bioma precisa ser preservado, pois é um verdadeiro santuário para a vida selvagem local. Atraí turistas de diversos lugares do mundo para observar e estudar as interações complexas entre as espécies e seus habitats.




