Os três filhos do ex-presidente Jair Bolsonaro (PT), Flávio, Eduardo e Carlos, criticaram a esposa do pai, Michelle Bolsonaro, nesta segunda-feira (1º). Lembrando que eles são filhos do ex-presidente com Rogéria, que foi casada com Bolsonaro entre 1993 e 1999. Os filhos mais velhos do ex-presidente condenaram a madrasta por apoiar publicamente a candidatura de Eduardo Girão (Novo) a governador do Ceará.
De acordo com o Poder 360, ao apoiar Girão, Michelle acabou indo contra a aliança pública que o PL, partido dos Bolsonaro, está articulando com o ex-ministro Ciro Gomes (PSDB). Além disso, Michelle também repreendeu o deputado André Fernandes (PL-CE), que é justamente o articulador dessa aproximação com Ciro.
“Adoro o André, passei em todos os estados falando dele, do [deputado estadual] Carmelo Neto e da esposa dele, que foi eleita. Tenho orgulho de vocês, mas fazer aliança com o homem que é contra o maior líder da direita, isso não dá. Nós vamos nos levantar e trabalhar para eleger o Girão. Essa aliança vocês se precipitaram em fazer”, declarou Michelle.
Filhos de Bolsonaro criticam a madrasta
O senador Flávio Bolsonaro afirmou que Michelle teria “atropelado” o ex-presidente Jair Bolsonaro com a atitude. No X (Twitter), o vereador do Rio de Janeiro Carlos apoiou o irmão. “Meu irmão Flávio está certo. Temos que estar unidos e respeitando a liderança do meu pai, sem deixar nos levar por outras forças”, escreveu, apesar de ter pontuado que também preferiria Girão.
Por fim, o deputado federal Eduardo também deu coro à posição dos irmãos. “Foi injusto e desrespeitoso com o André Fernandes o que foi feito no evento. Não vou entrar no mérito do acordo, foi uma posição definida pelo meu pai. André não poderia ser criticado por obedecer ao líder.”




