As redes sociais do Duolingo são ativas e gostam de interagir de diversas maneiras. Nesta semana, uma movimentação curiosa chamou a atenção dos internautas e usuários do aplicativo de idiomas, quando a empresa publicou o anúncio da “morte” do Duolingo, uma corujinha verde que é símbolo do app. O caso ocorreu na última terça-feira (11/02), com a seguinte mensagem: “Após uma longa jornada de aprendizado e crescimento, o Duo nos deixou, deixando para trás uma marca indelével no coração de todos que acompanharam sua trajetória”.
Como previsto, o assunto viralizou na web e as pessoas ficaram se perguntando o que aconteceu e se isso seria um comunicado de que o aplicativo deixaria de operar. Mas, ao que tudo indica, pode ser uma jogada de marketing por parte da corujinha. O mascote é querido nas redes sociais, então acredita-se que não será o fim dele.
Entenda o que aconteceu com o Duolingo
Até o momento, não houve uma explicação do que ocorreu, mas nas redes sociais do aplicativo, a empresa continua criando memes sobre a “morte” da corujinha. Com direito a velório, mensagem de “para sempre em nossos corações” e briga pela herança do mascote, os usuários terão que aguardar um pouco sobre o desfecho dessa tática.
Nos comunicados, em tom de ironia, a empresa afirmou que “as autoridades estão investigando a causa da morte e estamos cooperando inteiramente”. Além disso, o app gosta de brincar com seus usuários ao afirmar que a coruja provavelmente morreu “esperando você fazer uma aula”.