Os trens são transportes que possuem velocidade e facilitam o trajeto de milhares de pessoas, principalmente pelo metrô, além de servirem para transportar cargas pelos países. Eles podem passar por túneis, mas um em específico chama a atenção, pois atravesse um prédio. Essa ferrovia viralizou nas redes sociais e as imagens surpreendem ao ver que o prédio comporta o trem de forma extraordinária.
Localizado na cidade de Chongqing, o trem tornou-se uma verdadeira sensação nas redes sociais e um ponto turístico bastante procurado. O mais curioso é que esse trajeto existe há quase 20 anos e, no mesmo edifício, é possível encontrar a estação Liziba, que se tornou um ponto turístico não oficial da cidade desde que sua existência chamou a atenção na web pela primeira vez, entre 2012 e 2013.
Mais detalhes do trem que atravessa um prédio na China
O projeto começou na década de 1990, época em que a cidade Chongqing, estava se popularizando por ter uma topografia acidentada e construções em diferentes níveis. Assim, começaram a desenvolver um projeto ambicioso para expandir a linha do metrô local. No entanto, a área escolhida para uma das estações coincidia com um terreno já adquirido por uma construtora para a construção de um prédio residencial.
Para solucionar esse problema, os engenheiros decidiram projetar o metrô sem precisar desistir do prédio residencial, encontrando uma solução inovadora: integrar as duas estruturas. O resultado foi uma estação de metrô localizada entre o sexto e o oitavo andar do prédio, com os trens literalmente passando por dentro do edifício.
A estação Liziba, como é conhecida, tornou-se um marco da engenharia chinesa e um ponto turístico bastante popular. A vista dos trens se movimentando através do prédio é única e impressionante, e atrai visitantes do mundo todo.