A FIFA divulgou no último sábado (6) a tabela completa da fase de grupos da Copa do Mundo de 2026 — e os horários dos jogos trouxeram um alívio imediato para a Seleção Brasileira. Todas as partidas do Brasil acontecerão no início da noite nos Estados Unidos, evitando o forte calor do verão no hemisfério norte, uma preocupação recorrente da comissão técnica.
A entidade escalou os duelos do Brasil para 18h e 21h no horário local, o que deve reduzir o desgaste físico dos atletas em uma Copa marcada por temperaturas elevadas.
A estreia será contra Marrocos, no dia 13 de junho, às 19h (horário de Brasília), no MetLife Stadium, em Nova Jersey. Depois, o Brasil encara:
- Haiti, em 19 de junho, às 22h, na Filadélfia;
- Escócia, em 24 de junho, às 19h, em Miami.
A Seleção comandada por Carlo Ancelotti está no Grupo C e, segundo analistas, o calendário reduz a chance de desgaste extremo nas primeiras rodadas.

Abertura da Copa da FIFA e presença de ex-craques
A divulgação da tabela ocorreu em evento realizado em Washington, com a presença de nomes históricos como Ronaldo, Francesco Totti, Hristo Stoichkov e Alexi Lalas. A abertura do Mundial será em 11 de julho, com México x África do Sul no Estádio Azteca, às 16h (de Brasília).
A FIFA também anunciou que a nova etapa de venda de ingressos — a “Fase de Venda aos Torcedores” — começa nesta quinta-feira, às 13h (de Brasília). Nesta fase, os torcedores poderão registrar seus pedidos para jogos de suas seleções.
A CBF terá à disposição cerca de 8% dos assentos dos estádios em que o Brasil atuar, e toda a comercialização será feita diretamente pela FIFA.
Como comprar:
- Criar ou acessar conta no FIFA.com/tickets;
- Selecionar sua seleção preferida (para fins estatísticos);
- Indicar a Seleção Brasileira para acessar a cota reservada;
- Escolher jogos, categorias e número de ingressos;
- Finalizar o pedido até 13 de janeiro de 2026.
Caso o número de solicitações supere a oferta, haverá sorteio para definir os contemplados.




