Mix Conteúdos Digitais
  • Início
  • Últimas Notícias
  • Contato
  • PUBLICIDADE LEGAL
Mix Conteúdos Digitais
Sem resultados
Ver todos os resultados
Mix Conteúdos Digitais
Sem resultados
Ver todos os resultados

Apple dispara alerta: pare de usar o Google Chrome imediatamente

Por Alan da Silva
09/12/2025
Em Geral
0
Imagem de AS Photograpy por Pixabay

Imagem de AS Photograpy por Pixabay

A Apple recentemente intensificou seus esforços para destacar as vantagens de privacidade de seu navegador, o Safari, em comparação ao Google Chrome. Em uma campanha, a empresa evidenciou como o Safari é mais eficiente na proteção de dados pessoais.

A Apple sustenta que o Safari possui mecanismos avançados de proteção de privacidade, ao contrário do Chrome. O navegador da Apple utiliza a Prevenção Inteligente de Rastreamento para bloquear cookies de terceiros e proteger contra rastreamento entre sites.

Essa prática, conforme a empresa, é essencial para prevenir a coleta de dados de impressão digital dos dispositivos dos usuários, algo que o Google Chrome ainda permite em certas circunstâncias.

Os recursos do Safari incluem a Medição de Anúncios com Preservação de Privacidade, que limita a quantidade de dados pessoais enviados durante a navegação. Segundo a Apple, essas ferramentas são cruciais para garantir uma navegação mais segura.

Alternativas mais seguras ao Chrome

Para aqueles preocupados com segurança e privacidade, explorar outras alternativas ao Chrome pode ser uma decisão prudente. Navegadores como Brave, Firefox, DuckDuckGo e Vivaldi oferecem recursos nativos para proteger dados pessoais, reduzindo o consumo de recursos do sistema.

  • Brave: bloqueia rastreadores e anúncios por padrão, permitindo uma navegação mais rápida e segura.
  • Firefox: oferece Enhanced Tracking Protection, que limita a coleta de dados.
  • DuckDuckGo: focaliza a privacidade, bloqueando cookies e rastreadores automaticamente.
  • Vivaldi: permite configuração personalizada e protege a privacidade do usuário.

A disputa entre os navegadores vai além do simples domínio de mercado. Trata-se de responder à crescente demanda por privacidade online. Enquanto o Google Chrome continua sendo amplamente utilizado, navegadores rivais começam a atrair usuários preocupados com segurança.

Alan da Silva

Alan da Silva

Jornalista e revisor.

Próximo post
record tv

Jornalista renomada se despede da Record após duas décadas

Confira!

Imagem ilustrativa: Freepik

Supermercado mais valioso do mundo custa R$ 5,2 trilhões e possui várias unidades espalhadas no Brasil

03/02/2026
Imagem ilustrativa: freepik

Adeus, Zolpidem: remédio favorito dos europeus para tratar a insônia chega ao Brasil em 2027

03/02/2026
Fórmula 1

De 18 até 44 anos: essa é a idade dos pilotos da Fórmula 1 2026

03/02/2026
  • Contato

Diário do Comércio | Mix

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Contato

Diário do Comércio | Mix