A esmagadora maioria das pessoas se preocupa (e com razão) em chegar atrasado no trabalho. Mas você sabia que chegar cedo demais também pode gerar problemas? Uma jovem de 22 anos foi demitida na Espanha depois de chegar “cedo demais” ao trabalho repetidas vezes. Mas calma que não foi tão simples assim.
De acordo com o Daily Mail, a jovem começava a trabalhar às 7:30, mas começou seu turno entre 6:45 e 7:00 19 vezes, mesmos depois de ter sido advertida verbalmente e por escrito a não começar a trabalhar antes do seu horário. Em alguns dias, ela “bateu ponto” no aplicativo da empresa antes mesmo de entrar no escritório…
Mas a insistência da jovem não foi o único motivo pelo qual a funcionária foi demitida por justa causa. Outro episódio considerado foi a venda de uma bateria usada em um carro da empresa sem autorização, algo apontado como um “ato de deslealdade” e que contribuiu para a quebra de confiança da empresa nela.
No início do ano, a chefe da espanhola decidiu pela demissão. A funcionária chegou a recorrer na Justiça, mas o Tribunal Social de Alicante manteve a dispensa, argumentando que a repetição das condutas da funcionária prejudicou sua relação com o empregador. Segundo o Alô Alô Bahia, a trabalhadora ainda pode recorrer ao Supremo Tribunal da Comunidade Valenciana.
Eu posso ser demitido por chegar cedo demais?
É uma situação rara, mas não impossível. Principalmente se lembrarmos que, caso você comece a trabalhar mais de dez minutos antes do seu horário, isso já se configura como hora extra, e a empresa precisa pagar mais 50% do valor da sua hora.




