O pagamento da parcela de fevereiro do Bolsa Família começou na última segunda (17) e vai até o dia 28 de fevereiro – o dia depende do Número de Identificação Social (NIS). O vale-gás, no valor de R$ 106, também está incluído no pagamento, mesmo sem a aprovação do orçamento para 2025. 20,56 milhões de famílias em mais cinco mil cidades ao redor do Brasil serão contempladas com o benefício.
Criado em 2021, o Auxílio Gás é um programa do Governo Federal para ajudar famílias de baixa renda a pagarem o gás de cozinha. Cada família beneficiária tem direito a um vale-gás, mês sim, mês não. O valor do benefício considera a média do preço do botijão de gás de 13kg nos últimos seis meses.
“O valor do Auxílio Gás será liberado em conta digital ou bancária. Caso a família não tenha acesso a uma dessas opções de conta, será aberta, automaticamente, uma poupança social digital, quando possível”, explica o site Gov.br.
Quem tem direito ao Auxílio Gás?
Famílias inscritas no Cadastro Único, com renda familiar mensal menor ou igual a meio salário-mínimo por pessoa. O programa também contempla famílias beneficiárias de programas de transferência de renda implementados pelas três esferas de governo ou famílias com algum membro/residente que receba o Benefício de Prestação Continuada (BPC).
Para ter direito ao programa, você precisa ser inscrito no Cadastro Único, que é realizado presencialmente no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) mais próximo de você.
Confira o calendário do Bolsa Família de fevereiro de 2025:
- NIS final 1 – Dia 17;
- NIS final 2 – Dia 18;
- NIS final 3 – Dia 19;
- NIS final 4 – Dia 20;
- NIS final 5 – Dia 21;
- NIS final 6 – Dia 24;
- NIS final 7 – Dia 25;
- NIS final 8 – Dia 26;
- NIS final 9 – Dia 27;
- NIS final 0 – Dia 28.