Mix Conteúdos Digitais
  • Início
  • Últimas Notícias
  • Contato
  • PUBLICIDADE LEGAL
Mix Conteúdos Digitais
Sem resultados
Ver todos os resultados
Mix Conteúdos Digitais
Sem resultados
Ver todos os resultados

Grande empresa argentina anuncia saída do Brasil

Por Carolina Carvalho
22/02/2025
Em Geral
0
ypf

Imagem: reprodução/Site YPF

A parte brasileira da estatal argentina YPF recentemente foi comprada pela Usiquímica, a dona da marca de lubrificantes Valvoline, acordo que vai dobrar o tamanho da companhia. Mas a YPF não vai sair do Brasil totalmente. Segundo a Veja, a YPF mantém um pé por aqui, recebendo royalties pelo licenciamento da marca para a Usiquímica e por continuar apoiando a empresa no desenvolvimento de produtor.

Os valores da transação não foram divulgados, mas uma nota oficial da empresa declara que os lubrificantes da marca YFP continuam no mercado interno. Segundo o AutoIndústria, o acordo inclui um licenciamento da marca argentina, que corresponde a cerca de 2% das vendas do segmento no país, assim como a produção da fábrica de Diadema, na Grande São Paulo.

“A compra da YPF Brasil confirma a disposição da empresa em dar continuidade a processo de expansão no mercado de lubrificantes para o segmento automotivo”, opina o AutoIndústria.

YPF

A YPF, Yacimientos Petrolíferos Fiscales, é um empresa estatal criada pelo governo argentino em 1922, durante a presidência de Hipólito Yrigoyen. Atualmente, segundo o site da YPF, ela é a empresa líder em exploração e produção de hidrocarbonetos na Argentina – onde estava na mira do presidente Javier Milei para ser privatizada. A empresa também atua no Chile e veio para o Brasil em 1998, desenvolvendo “lubrificantes e produtos com foco em tecnologia e respeito ao meio ambiente”, afirma seu site oficial.

Com mais de 100 anos de atuação, a YPF é uma das maiores empresas do segmento na América Latina, com uma participação de mercado de 54% no segmento de óleo e gás, além de atuar nos segmentos Agro, Químico e no desenvolvimento de energias renováveis. “Em 2023, as vendas de lubrificantes no Brasil esbarraram em 1,5 milhão de metros cúbicos, crescimento próximo de 7%. A YPF apareceu como a oitava marca mais consumida”, afirma o AutoIndústria.

Carolina Carvalho

Carolina Carvalho

Jornalista formada pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP).

Próximo post
nota fiscal

Para que serve CPF na nota? Saiba as vantagens e desvantagens de colocar

Confira!

Lula

Colunista revela que Lula está passeando em área dominada pelo Comando Vermelho

04/11/2025

Referência no fisiculturismo e cinema, Arnold Schwarzenegger virá ao Brasil em novembro

04/11/2025
libertadores

Conmebol revela alteração para a final da Libertadores entre Palmeiras x Flamengo

04/11/2025
  • Contato

Diário do Comércio | Mix

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Contato

Diário do Comércio | Mix