A implementação da Nota Fiscal ocorreu há um bom tempo no Brasil e uma moradora de Maringá, no Paraná, foi surpreendida ao descobrir que venceu o prêmio de R$ 100 mil do programa Nota Paraná, que teve o sorteio realizado no dia 6 de fevereiro. O nome da vencedora é Lilianny Ripke e o prêmio foi dado em uma cerimônia de entrega no Paço Municipal, com a presença da prefeita em exercício, Sandra Jacovós, da coordenadora do programa.
O Nota Paraná foi criado pelo governo paranaense com o objetivo de incentivar os consumidores a pedirem a nota fiscal em suas compras, visando combater a sonegação fiscal, estimular a cidadania fiscal e distribuir prêmios em dinheiro. Para isso, é necessário registrar o CPF e o consumidor receberá um bilhete para concorrer aos sorteios mensais.
Como funciona o programa Nota Paraná?
Depois de realizar a compra, em qualquer estabelecimento, o consumidor deve solicitar a inclusão de seu CPF na nota fiscal. Através do registro, será disponibilizado um bilhete eletrônico que permite participar de sorteios mensais realizados pelo programa. Além dos sorteios, o programa permite que consumidores recebam de volta uma porcentagem do ICMS recolhido nas suas compras.
Vantagens de colocar o CPF na Nota Fiscal
Lembrando que, além do incentivo, é importante solicitar o CPF na Nota Fiscal para contribuir na arrecadação de impostos e combater a sonegação fiscal, além de aumentar a transparência e a confiança nas transações comerciais. Dessa forma, o governo federal tem acesso com precisão sobre o que a população está consumindo, auxiliando na elaboração de políticas públicas mais eficientes.