Mix Conteúdos Digitais
  • Início
  • Últimas Notícias
  • Contato
  • PUBLICIDADE LEGAL
Mix Conteúdos Digitais
Sem resultados
Ver todos os resultados
Mix Conteúdos Digitais
Sem resultados
Ver todos os resultados

Metanol ressurge no Brasil após meses sem alarde; lotes de bebidas foram apreendidos

Por Alan da Silva
05/01/2026
Em Geral
0
Foto ilustrativa: freepic.diller/Freepik

Foto ilustrativa: freepic.diller/Freepik

A venda de bebidas alcoólicas adulteradas com metanol causou alarme na Bahia e levou à prisão de um suspeito em Feira de Santana na manhã desta segunda-feira, 5 de janeiro. Ele é acusado de distribuir essas bebidas tóxicas em várias cidades do estado.

Em Ribeira do Pombal, sete casos de intoxicação por metanol foram confirmados, resultando em uma morte, causando grande preocupação.

Como ocorreu a intoxicação

As vítimas incluem seis mulheres que participaram de uma festa de noivado e um homem que comprou a mesma bebida no dia anterior, fora do evento. Este homem, Vinícius Oliveira Vieira, de 31 anos, faleceu devido à intoxicação. 

As bebidas adulteradas foram adquiridas em um depósito local, o que levou à interdição do estabelecimento pela Vigilância Sanitária e pela Polícia Civil, que lacraram o local.

Medidas das autoridades

Em resposta ao surto, as autoridades de saúde da Bahia iniciaram uma investigação detalhada para impedir novos casos. A Secretaria de Saúde do Estado informou que não há novos casos registrados até o momento e que campanhas educativas estão em andamento para alertar a população.

Além disso, decretou-se temporariamente a proibição da venda de bebidas destiladas na cidade, visando prevenir mais incidentes até a investigação ser concluída.

Dúvidas, críticas ou sugestões? Fale com o nosso time editorial.
Alan da Silva

Alan da Silva

Jornalista e revisor.

Próximo post
Iphone SE

Novo iPhone deverá ter tela dobrável que ninguém jamais imaginou

Confira!

Jaraguá do Sul (Foto: Prefeitura de Jaraguá do Sul)

Cidade com 200 mil habitantes no Sul do Brasil é eleita a mais feliz do país

12/04/2026
cílios postiços

Britânica descobre tumor que estava escondido pelos cílios postiços

12/04/2026
Receita Federal

Só recebo um benefício do INSS, preciso declarar o Imposto de Renda em 2026?

12/04/2026
  • Contato

Diário do Comércio | Mix

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Contato

Diário do Comércio | Mix