Mix Conteúdos Digitais
  • Início
  • Últimas Notícias
  • Contato
  • PUBLICIDADE LEGAL
Mix Conteúdos Digitais
Sem resultados
Ver todos os resultados
Mix Conteúdos Digitais
Sem resultados
Ver todos os resultados

Maior nome da história da Fórmula 1 vai disputar a competição novamente em 2026

Por Alan da Silva
09/01/2026
Em Geral
0
Foto ilustrativa: Jonathan Borba/Pexels

Foto ilustrativa: Jonathan Borba/Pexels

Carlos Sainz, piloto espanhol da Williams Racing, revelou em um vídeo promocional seu nome completo, composto por 17 sobrenomes. O episódio, ocorrido em uma gravação de 2021, chamou a atenção não apenas dos fãs de Fórmula 1, mas também de seu colega de equipe, Charles Leclerc.

Carlos Sainz, piloto da Williams (Foto: Divulgação/Williams)

A revelação gerou uma reação de surpresa e humor, com Leclerc perguntando: “Não é verdade… mas por quê?”. Este momento curioso destacou aspectos culturais e familiares muitas vezes ignorados durante a temporada. Carlos Sainz tem, literalmente, o maior nome da F1.

Durante a ação da Ferrari, Sainz mencionou que seu nome completo é “Carlos Sainz Vázquez de Castro Cenamor Rincón Rebollo Virto Moreno de Aranda Don Per Urrielagoiria Pérez del Pulgar”. A prática de ter múltiplos sobrenomes é comum na Espanha, refletindo a tradição de preservar a linhagem familiar ao longo das gerações.

Carlos Sainz pela Williams em 2026

Carlos Sainz desempenha um papel crucial no desenvolvimento da Williams para a temporada de Fórmula 1 de 2026. Ele busca influenciar diretamente o projeto do carro em resposta aos novos regulamentos técnicos que entram em vigor.

Em sua segunda temporada com a equipe, Sainz aproveita o momento de transição após um início de participação limitada pela decisão da equipe em focar nos desafios futuros.

As novas regras da Fórmula 1, incluindo alterações aerodinâmicas e nas unidades de potência, exigem que as escuderias façam adaptações significativas. A chegada de Sainz marca uma mudança estratégica fundamental, pois ele se envolve em cada etapa do desenvolvimento do carro, otimizando seu desempenho.

Alan da Silva

Alan da Silva

Jornalista e revisor.

Próximo post
Imagem de Jan Kuss por Pixabay

Layout do novo iPhone vai ficar muito parecido com celular da Samsung

Confira!

globo

Estrela da Globo foi convidada a se retirar de igreja em Trancoso

10/01/2026
Europa Lua

Cientistas estudam a criação de um novo lar humano no espaço chamado Europa

10/01/2026
marinha brasileira

O truque da Marinha brasileira para deixar roupas brancas impecáveis

10/01/2026
  • Contato

Diário do Comércio | Mix

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Contato

Diário do Comércio | Mix