O tênis branco não é nem mais tendência: a cor de sapato já é quase a “versão oficial” de tênis para sair, sendo considerado muito versátil e elegante ao mesmo tempo. Mas, se você lava os seus próprios tênis, você sabe a tristeza que é chegar em casa e descobrir que o seu tênis branquinho já está com manchas de sujeira. Para quem odeia isso, tem outra cor ganhando espaço este ano que deve conquistar o seu coração.
Essas cores de tênis estão virando tendência
Na verdade, não estamos falando de uma única cor, mas dos tons terrosos, desde o bege mais claro até o “doce de leite”. De acordo com o ND+, desde o ano passado, marcas de luxo e linhas esportivas vêm apostando nos tons para os seus tênis, principalmente em materiais como camurça.

Esses tons têm uma vantagem parecida com que a muitas pessoas enxergam no tênis branco: a aparência de suavidade, o que ajuda a combinar o calçado com várias peças, como vestidos, saias, calças sociais. Mas o bege também tem uma vantagem em relação ao branco, por chamar menos atenção, o que ajuda a criar um visual mais equilibrado.
E tem mais: os tons de bege criam menos contraste entre a calça e a pele, evitando aquele “corte visual” com o branco faz no seu tornozelo. Como explica o ND+, essa continuidade visual ajuda a criar um visual mais alongado para o seu corpo. Dados do The Times, em parceria com a consultoria Livetrend, apontam que o uso de tons cinza e marrom cresceram entre 109% e 92% nas passarelas este ano.




