Mix Conteúdos Digitais
  • Início
  • Últimas Notícias
  • Contato
  • PUBLICIDADE LEGAL
Mix Conteúdos Digitais
Sem resultados
Ver todos os resultados
Mix Conteúdos Digitais
Sem resultados
Ver todos os resultados

Famosa marca de roupas japonesa desiste do Brasil por conta dos impostos

Por Carolina Carvalho
25/02/2025
Em Geral
0
roupas

Imagem de jcomp no Freepik

A marca de roupas japonesa UniqLo, que conta com lojas espalhadas por diversos países, vinha sondando o mercado brasileiro, mas, segundo a coluna de Lauro Jardim, do O Globo, a empresa desistiu de se instalar por aqui. O motivo? O sistema tributário brasileiro ser “muito complicado”.

De acordo com a CLM Controller, o sistema tributário brasileiro é “notoriamente complexo, com mais de 60 tributos diferentes, incluindo impostos, contribuições e taxas. Além disso, há diferentes níveis de cobrança, com regulamentações distintas em níveis federal, estadual e municipal”. Com essa complexidade, as empresas precisam de um alto nível de expertise contábil e jurídica, resultando em custos adicionais.

Não é a primeira vez que uma marca de roupas desiste do mercado nacional por causa dos impostos. Em 2019, a marca de luxo Versace e a casual Ralph Lauren fecharam suas lojas em São Paulo (SP). Segundo matéria da Suno, as marcas alegaram como causa “os altos tributos e a crise econômica”.

UniqLo

A UniqLo começou com uma loja pequena em Horishima, no Japão, em 1984. Inicialmente chamada de Unique Clothing Wearhouse, a marca ganhou popularidade e abriu sua primeira loja na capital Tóquio em 1998. A partir de 2000, ela começou sua expansão internacional, abrindo lojas em Nova York, Londres e Xangai.

Conhecida por suas roupas básicas com uma faixa de preço mediano, a UniqLo se tornou uma das maiores varejistas do mundo. Segundo a Forbes, atualmente, a marca japonesa conta com cerca de 2 mil lojas espalhadas por 21 países e 827 apenas no Japão. Em 2018, a receita internacional da marca superou a receita nacional pela primeira vez.

ECONOMIA

Marca de automóveis chinesa vendeu apenas 8 carros no Brasil em 1 ano

Apesar do Brasil ter um mercado automobilístico com potencial, nem todas as empresas conseguem espaço para se destacar.
Saiba mais
X

Marca de automóveis chinesa vendeu apenas 8 carros no Brasil em 1 ano

Saiba mais
Carolina Carvalho

Carolina Carvalho

Jornalista formada pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP).

Próximo post
dinheiro real

Abono salarial PIS 2025: quem nasceu em junho recebe quando?

Confira!

Pimenta tradicional está proibida no Brasil, por ordem da Anvisa

24/10/2025
o exorcista

Brasil conta com 62 padres exorcistas capazes de expulsar demônios

24/10/2025
avião

A praia dos aviões: aqui aeronaves cruzam o céu a poucos metros dos visitantes

24/10/2025
  • Contato

Diário do Comércio | Mix

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Contato

Diário do Comércio | Mix