Com falência decretada e vivendo situação delicada, a marca “Saraiva” perdeu um dos seus principais ativos virtuais. A URL da livraria (sairava.com.br) não foi renovada no Registro BR (órgão brasileiro de controle de domínios de sites) e foi incluída na lista de leilões.
Qualquer brasileiro que crie uma conta no Registro BR pode enviar lances para o domínio. O valor inicial é de R$ 40, sendo que é de responsabilidade do órgão organizar os leilões virtuais através do site registro.br.
No último processo de liberação de domínios, entre os dias 12 e 19 deste mês, o domínio da Saraiva esteve disponível para lances. Como foi a primeira disponibilização e a URL teve mais de um candidato, o procedimento do RegistroBR é de passar o leilão para o próximo processo de liberação, neste caso já com a possibilidade de mais lances.
Segundo o Registro BR, o próximo processo de liberação, em que o domínio da Saraiva estará disponível para leilão, será em:
Os próximos processos de liberação ocorrerão em 12/03/2025 e 09/04/2025. A lista dos domínios que participarão do processo será publicada 2 dias antes do seu início.

Falência da Saraiva
A Justiça de São Paulo decretou a falência da rede de livrarias Saraiva (SLED4) em outubro de 2023. O pedido foi feito pela própria empresa, que já teve a maior rede de livrarias do país, em meio ao processo de recuperação judicial, por causa de uma dívida de R$ 675 milhões.
A Saraiva decretou autofalência, e foi atendida nesta sexta-feira, 6, pela 2ª Vara de Falências e Recuperações Judiciais da Capital
Na decisão, o juiz Paulo Furtado de Oliveira Filho indicou que foi descumprido o plano de recuperação judicial e determinou a suspensão de ações e execuções contra a empresa, além da apresentação da relação de credores.



