É o brechozinho da Família Real? O rei Charles III, do Reino Unido, colocou à venda uma coleção exclusiva de cobertores da realeza britânica. Os itens são a partir de lã das ovelhas da família real e cada um está sendo vendido pela bagatela de 200 libras, cerca de R$ 1,4 mil (!). Os cobertores estão à venda na loja da propriedade de Sandringham.
Segundo a Revista Caras, os cobertores – todos na cor verde, vale observar – são feitos a partir da lã das três mil ovelhas Aberfield. Os animais são criados nos campos orgânicos da propriedade de Sandringham, casa da realeza no interior, sendo alimentadas exclusivamente com pasto. A revista explica que as ovelhas têm mais de uma função na propriedade além de fornecerem lã: os resíduos biológicos dos animais ajudam a nutrir o solo e a carne delas – que é orgânica – é servida nos restaurantes do local.
A forma como essas ovelhas são criadas, com foco no bem-estar dos animais e (supostamente) com preocupações ambientais, explica parte do motivo do preço salgadinho dos cobertores. Mas além disso, os itens também são vendidos como uma coleção limitada e exclusiva, emprestando o glamour da família real britânica aos objetos.
“A combinação de origem controlada, número restrito de peças e relação com uma propriedade emblemática cria uma percepção de exclusividade que justifica o posicionamento em faixa de preço premium”, avalia o site O Antagonista.
Antes mesmo de ser rei, Charles já gerenciava essa propriedade
O atual rei do Reino Unido já gerenciava a propriedade de Sandringham há cerca de 50 anos. Quando ele assumiu a gestão da propriedade de Norfolk, ele transformou o local, introduzindo as práticas de agricultura orgânica que agora caracterizam o local. O rei também escolheu a propriedade como seu lugar de preferência para reunir a família real nas festas de fim de ano.




