Mix Conteúdos Digitais
  • Início
  • Últimas Notícias
  • Contato
  • PUBLICIDADE LEGAL
Mix Conteúdos Digitais
Sem resultados
Ver todos os resultados
Mix Conteúdos Digitais
Sem resultados
Ver todos os resultados

Agora no Santos, Gabigol faz comentário polêmico sobre o Flamengo

Por Pedro Silvini
31/01/2026
Em Geral
0
Gabigol

De volta ao Santos para a terceira passagem pelo clube que o revelou, Gabigol reacendeu um tema sensível de sua carreira ao falar sobre o Flamengo. Em entrevista à Romário TV, o atacante admitiu que guarda mágoa de “algumas pessoas” pela maneira como sua saída do Rubro-Negro foi conduzida no fim de 2024, apesar de reforçar o carinho pelo clube e, principalmente, pela torcida.

Ídolo de uma das fases mais vitoriosas da história flamenguista, Gabriel Barbosa afirmou que o desconforto não está ligado ao atual treinador, Filipe Luís, mas sim a dirigentes da antiga gestão.

Contratado pelo Flamengo no início de 2019, Gabigol se tornou protagonista absoluto da era Jorge Jesus, eternizado pelos dois gols na final da Libertadores daquele ano. Entre 2019 e 2021, foi o principal nome do ataque rubro-negro, empilhando títulos e artilharias.

O cenário mudou nos anos seguintes, especialmente em 2024, quando perdeu espaço no elenco. Mesmo assim, despediu-se em alta, marcando dois gols nas finais da Copa do Brasil contra o Atlético-MG, no primeiro título de Filipe Luís como técnico da equipe profissional.

Na entrevista, Gabigol deixou claro que o incômodo veio da condução política do processo de saída.

“Quando ele [Filipe Luís] assumiu, a gente trabalhou junto, ganhamos a Copa do Brasil, eu fiz os gols na final. Mas aconteceu tanta coisa que acho que o Filipe nem teve tanta oportunidade de conversar comigo sobre ficar ou não. Creio que os presidentes que estavam lá na época não trataram da melhor maneira a situação”, afirmou.

Questionado diretamente sobre mágoa, foi objetivo:

“De algumas pessoas, sim. Mas foi tão bom o Flamengo… O que é ruim fica para trás. A gente foi muito feliz. É diferente a minha relação com o Flamengo. Quando volto para lá, mexe comigo.”

Saída conturbada e recomeço na Vila

À época, o Flamengo era presidido por Rodolfo Landim, com Marcos Braz como vice de futebol. A gestão seguinte, liderada por Luiz Eduardo Baptista (Bap), promoveu mudanças profundas no departamento, incluindo a chegada do diretor José Boto.

Após deixar o Flamengo, Gabigol teve uma passagem discreta pelo Cruzeiro em 2025, onde foi reserva durante grande parte da temporada. Em seguida, acabou emprestado ao Santos, clube que o lançou para o futebol profissional.

O retorno à Vila Belmiro, porém, tem sido animador. Em 2026, o camisa 9 já soma dois gols em três jogos, incluindo o tento decisivo que garantiu o empate contra o Corinthians, nos minutos finais do clássico pelo Campeonato Paulista.

Aos 29 anos, com 308 jogos e 161 gols pelo Flamengo, Gabigol tenta escrever um novo capítulo da carreira, agora com a camisa do Santos, enquanto seu passado rubro-negro segue vivo — entre gratidão, identificação e feridas mal cicatrizadas.

Pedro Silvini

Pedro Silvini

Jornalista em formação pela Universidade de Taubaté (UNITAU), colunista de conteúdo social e opinativo. Apaixonado por cinema, música, literatura e cultura regional.

Próximo post
axilas

Sucesso na web, o desodorante em cristal realmente funciona?

Confira!

cannabis

Anvisa muda regras envolvendo Cannabis medicinal

31/01/2026
Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

Lei dos sobrenomes no Brasil: qual deve vir primeiro, o do pai ou o da mãe?

31/01/2026
aeroporto paises

Conheça o melhor aeroporto do mundo, onde é praticamente impossível perder uma mala

31/01/2026
  • Contato

Diário do Comércio | Mix

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Contato

Diário do Comércio | Mix