Quentin Tarantino, diretor de filmes como Pulp Fiction (1994) e Django Livre (2012), nunca foi conhecido por ter muitas papas na língua… e ele demonstrou isso de novo recentemente. Durante uma entrevista no mês passado, o diretor decidiu detonar o ator Paul Dano (Sangue Negro), dizendo que ele seria o “mais fraquinho de Hollywood”.
A fala polêmica foi durante participação de Tarantino no The Bret Easton Ellis Podcast, em que ele foi convidado a fazer uma lista dos melhores filmes do século XXI. O diretor colocou Sangue Negro (2007) em quinto lugar, afirmando que ele teria ficado mais alto “se não fosse por Dano”.
“Sangue Negro teria boas chances de ser o número 1 ou 2 se não tivesse um defeito enorme… e o defeito é Paul Dano”, disse ele. “[Dano] é fraco, cara. Ele é a parte mais fraca. Austin Butler teria sido maravilhoso nesse papel. Ele é um cara tão fraco, fraco e desinteressante”, completou o diretor de Pulp Fiction.

Paul Dano respondeu críticas de Tarantino
Recentemente, o ator estava no Sundance Film Festival, em uma exibição especial de 20 anos de Pequena Miss Sunshine (2006), quando foi questionado sobre a declaração do diretor. A colega de elenco de Dano, Toni Colette, falou antes dele: “Realmente abordaremos isso? F*- aquele cara! Ele deveria estar chapado. Foi simplesmente confuso. Quem faria isso?”.
Dano decidiu responder às críticas elogiando o apoio que vários colegas da indústria lhe deram. “Isso foi muito gentil. Também fiquei incrivelmente grato que o mundo falou por mim para que eu não precisasse dizer nada”, declarou o ator, segundo a Revista Monet.




