Mix Conteúdos Digitais
  • Início
  • Últimas Notícias
  • Contato
  • PUBLICIDADE LEGAL
Mix Conteúdos Digitais
Sem resultados
Ver todos os resultados
Mix Conteúdos Digitais
Sem resultados
Ver todos os resultados

Avião com 15 passageiros cai ao Norte do Brasil e não deixa sobreviventes

Por Pedro Silvini
29/01/2026
Em Geral
0
avião norte

(Reprodução/Getty Images)

Um avião comercial com 15 pessoas a bordo caiu na Colômbia, país próximo à fronteira com o Norte do Brasil, e não deixou sobreviventes, segundo confirmaram autoridades aeronáuticas colombianas. A aeronave, operada pela companhia estatal Satena, havia desaparecido do radar na manhã de quarta-feira (28) durante um voo regional entre Cúcuta e Ocaña, no departamento de Norte de Santander.

De acordo com a Aeronáutica Civil da Colômbia, o avião foi localizado horas após o desaparecimento, em uma área de difícil acesso na região do Catatumbo, entre os municípios de Hacarí e La Playa de Belén, já sem sinais de vida entre passageiros e tripulantes.

A aeronave, um Beechcraft 1900, de matrícula HK-4709, transportava 13 passageiros e dois tripulantes, entre eles um parlamentar colombiano, segundo informações preliminares. O voo NSE 8849 decolou de Cúcuta às 11h42 e tinha previsão de pouso em Ocaña às 12h05, o que não chegou a acontecer.

O último contato com as torres de controle ocorreu por volta das 11h54, pouco antes do meio-dia. A partir desse momento, as autoridades acionaram protocolos de emergência e iniciaram as buscas aéreas e terrestres.

Região do acidente fica próxima ao Norte do Brasil

O local onde o avião caiu está situado no nordeste da Colômbia, área considerada estratégica e sensível por sua proximidade com a Venezuela e relativa proximidade com a região Norte do Brasil, além de apresentar geografia montanhosa e cobertura florestal, o que dificultou as operações de resgate.

O itinerário completo da aeronave previa saída de Medellín, com escalas em Ocaña, Cúcuta e Tibú, antes de retornar ao departamento de Antioquia. Após o desaparecimento, a Satena suspendeu todo o circuito previsto para o avião.

Autoridades montam força-tarefa para apuração

Em nota oficial, a Satena informou que todos os recursos disponíveis foram mobilizados, em articulação com a Força Aeroespacial Colombiana e a Direção Técnica de Investigação de Acidentes da Aeronáutica Civil.

A ministra dos Transportes da Colômbia, María Fernanda Rojas, anunciou a instalação de um Posto de Comando Unificado (PMU) para coordenar as ações e a coleta de informações sobre as causas do acidente. Autoridades locais de Ocaña também ativaram o Conselho Municipal de Gestão do Risco de Desastres.

Um canal telefônico foi disponibilizado pela companhia aérea para prestar informações às famílias das vítimas.

Pedro Silvini

Pedro Silvini

Jornalista em formação pela Universidade de Taubaté (UNITAU), colunista de conteúdo social e opinativo. Apaixonado por cinema, música, literatura e cultura regional.

Próximo post
Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

Brasileiros nascidos até 1985 podem se aposentar neste ano, revela especialista

Confira!

tubarão-tigre

Conheça o mês mais propenso a ocorrer ataques de tubarão neste país

29/01/2026
onça

Onça mais famosa da América do Sul aparece com 2 novos filhotes muito perto do Brasil

29/01/2026
Foto: Allog/Divulgação

Um dos lustres mais caros do mundo está no Brasil e custa R$ 6,2 milhões

29/01/2026
  • Contato

Diário do Comércio | Mix

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Contato

Diário do Comércio | Mix