No último domingo (2), foi a premiação mais aguardada do mundo da música: o Grammy Awards 2026. A vencedora de um dos maiores prêmios da noite, o do Música do Ano, foi para a cantora Billie Eilish, pela música Wildflower, parte do seu álbum mais recente HIT ME HARD AND SOFT (2024).
A cantora estava concorrendo contra:
- Golden – HUNTR/X: EJAE, Audrey Nuna, Rei Ami
- Luther – Kendrick Lamar, SZA
- Manchild – Sabrina Carpenter
- Dtmf – Bad Bunny
- Abracadabra – Lady Gaga
- Anxiety – Doechii
- Apt. – Rosé, Bruno Mars
Wildflower também estava concorrendo na categoria de Gravação do Ano, mas nesse caso o prêmio foi para a faixa Luther, parceria do rapper Kendrick Lamar com SZA. Outros nomes que estavam na categoria eram:
- BtMF – Bad Bunny
- Manchild – Sabrina Carpenter
- Abracadabra – Lady Gaga
- Anxiety – Doechii
- Abracadabra – Lady Gaga
- The Subway – Chappell Roan
- Apt. – Rosé, Bruno Mars
O prêmio de Canção do Ano é para o compositor da faixa e premia mais a letra, enquanto o prêmio de Gravação do Ano vai para os produtores, dando destaque também para outros aspectos da música, como melodia e ritmo.
Billie Eilish já tinha vencido essa categoria do Grammy antes
Eilish venceu o prêmio pela primeira vez no Grammy 2019, quando o hit Bad Guy levou tanto Canção do Ano quanto Gravação do Ano. No Grammy 2021, ela voltou a levar o segundo prêmio pela faixa Everything I Wanted. No Grammy 2024, a cantora também levou o prêmio para casa graças à música What Was I Made For?, composta para a trilha sonora do filme Barbie (2023).




