Mix Conteúdos Digitais
  • Início
  • Últimas Notícias
  • Contato
  • PUBLICIDADE LEGAL
Mix Conteúdos Digitais
Sem resultados
Ver todos os resultados
Mix Conteúdos Digitais
Sem resultados
Ver todos os resultados

NASA volta atrás sobre viajar à Lua e frusta o mundo inteiro

Por Carolina Carvalho
06/02/2026
Em Geral
0
cápsula orion lua

Imagem: NASA/Divulgação

A missão Ártemis II, a primeira missão da NASA para a Lua em mais de 50 anos, foi adiada pela terceira vez recentemente. A cápsula Orion iria sair do planeta com seus quatro tripulantes neste domingo (8), mas o lançamento foi adiado para “não antes de março de 2026”. Neste mês, as janelas possíveis seriam os dias 6, 7, 8, 9 e 11. Se passar disso, a missão só poderia ser lançada em abril.

Lembrando que a decolagem de uma espaçonave também depende de fatores externos, como as condições climáticas.

De acordo com a Superinteressante, a missão foi adiada por causa de uma falha no teste que simula as etapas do lançamento. Tudo estava bem até a fase do abastecimento de combustível (2,65 milhões de litros de hidrogênio líquido super-resfriados e oxigênio), que é uma das etapas finais. Pouco menos de cinco minutos antes do lançamento simulado, foi identificado um vazamento de hidrogênio líquido, uma falha que já tinha acontecido durante a missão Ártemis I.

Outros fatores que pesaram na decisão de adiar o lançamento foram o frio e os ventos fortes na Flórida, problemas na estrutura de comunicação e astro no fechamento da cápsula.

Foi o terceiro adiamento da missão da NASA

Como já mencionamos no primeiro parágrafo, essa não é a primeira vez que a missão sofre com adiamentos. Segundo a Super, inicialmente a missão seria em novembro de 2024. Por questões de segurança e problemas no escudo térmico da nave, ela foi adiada para setembro do ano passado. Depois, ela foi prorrogada para abril deste ano, adiantada para fevereiro e agora adiada novamente.

BELEZA

Dermatologistas alertam: jamais lave o rosto com água muito fria

Você provavelmente já ouviu falar que não é uma boa ideia lavar o rosto com água quente… mas você sabia …
Leia mais
X

Dermatologistas alertam: jamais lave o rosto com água muito fria

Leia mais
Carolina Carvalho

Carolina Carvalho

Jornalista formada pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP).

Próximo post
Imagem de Juno Kwon por Pixabay

Passagens aéreas despencam de preço em todo o Brasil

Confira!

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

FGTS 2026 será liberado para lista com 14,1 milhões de trabalhadores

06/02/2026
Foto ilustrativa: Omar Freire/Imprensa MG

Brasileiros que trabalham no campo serão obrigados a trocar o chapéu por capacete em 2026? Veja o que diz a lei

06/02/2026
Imagem ilustrativa: jcomp/freepik

Comunicado oficial do Governo sobre congelamento de contas poupança no Brasil

06/02/2026
  • Contato

Diário do Comércio | Mix

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Contato

Diário do Comércio | Mix