É ano de Copa do Mundo e o maior evento do futebol mundial vai ser sediado por três países diferentes: Estados Unidos, Canadá e México. Para os fãs do esporte que têm o sonho de conferir pelo menos uma partida do evento, o México anunciou novas regras de entrada que vão beneficiar diretamente os visitantes brasileiros para a Copa.
Foi publicado no Diário Oficial da Federação que, a partir do dia 5 de fevereiro, brasileiros que querem entrar no país como visitantes (sem permissão para realizar atividades remuneradas) vão poder solicitar a autorização de forma totalmente eletrônica.
Por mais de 20 anos, o Brasil e o México tinham um acordo que permitia turistas e viajantes de negócios entrarem em ambos os países sem a obrigatoriedade de vistos, mas isso mudou em 2021, depois do México perceber que muitos brasileiros foram para o país para tentar imigrar ilegalmente para os EUA.
A plataforma oficial para solicitar o visto de entrada no México ainda não foi lançada, mas deve seguir o padrão de outras plataformas do mesmo tipo. Normalmente, é preciso preencher um formulário eletrônico com seus dados e os dados da sua viagem, enviar cópias digitalizadas de documentos essenciais, além de pagar uma taxa.
Lembrando que, se você já tem um visto para os Estados Unidos, Canadá, Japão, Reino Unido ou qualquer país do Espaço Schengen, você não precisa de um novo visto para entrar no México.
Copa do Mundo 2026: quando será o primeiro jogo do Brasil?
No Grupo C, a seleção brasileira estreia no dia 13 de junho, contra a seleção do Marrocos em partida no estádio MetLife, em Nova Jersey, Estados Unidos.




