Craig Wright, um doutor em história da música, escreveu um livro chamado Os Hábitos Secretos dos Gênios, em que argumenta que o QI e as notas acadêmicas são superestimados na hora de descobrir quem é realmente excepcional. Em seu livro e em entrevista para a BBC, Wright apontou alguns comportamentos típicos de pessoas muito inteligentes.
1. Foco
Em seu livro, o doutor aponta que a genialidade surge de um longo período de gestação cerebral e, nos casos de pessoas muito inteligentes, uma obsessão obstinada. “A paixão é uma força motriz que se manifesta como trabalho árduo e que pode ir do amor por algo à obsessão”, afirmou Wright em entrevista à BBC.
2. Onicofagia
A mania de roer as unhas de forma incontrolável é muito associado à ansiedade, já que o hábito é usado como uma forma de aliviar estresse, tensão e tédio, mas estudos mais recentes também relacionam o hábito ao perfeccionismo. “Roer as unhas pode ser uma forma de autoestimulação e concentração, proporcionando alívio mental e ajudando a estimular a criatividade em pessoas inteligentes”, explica o Minha Vida.
3. Preferem trabalhar sozinhos
Muitas pessoas com altas habilidades preferem trabalhar sozinhos porque podem se sentir sobrecarregadas por muitos estímulos, incluindo a presença de outras pessoas. Um estudo feito pelo Instituto Karolinska, na Suécia, aponta uma correlação entre alta sensibilidade sensorial e altos níveis de inteligência.
4. Falar sozinhos
De acordo com um estudo das universidades de Wisconsin e Pensilvânia, falar sozinho pode ser um sinal de que você tem habilidades avançadas de memória, pensamento e percepção.




