O atual conflito entre Estados Unidos e Israel contra Irã no Oriente Médio gerou rumores sobre se a Copa do Mundo poderia ser adiada por causa da guerra. Antes que você comece a cancelar seus ingressos para os jogos, o diretor de operações da FIFA (Federação Internacional de Futebol), Heimo Schirgi, negou essa possibilidade.
De acordo com a CNN Brasil, Schirgi afirmou que a Copa é um evento “grande demais” e que vai seguir seguindo o planejado, apesar do conflito. Lembrando que um dos países envolvidos na guerra, os EUA, é justamente um dos países-sede do evento esportivo ao lado do Canadá e do México.
“Em algum momento, chegaremos a uma resolução e a Copa do Mundo acontecerá, obviamente”, declarou o presidente da FIFA. “A Copa do Mundo é muito grande e esperamos que todos os classificados possam participar”, completou.
Segundo Schirgi, a federação está acompanhando de perto a situação no Oriente Médio, trabalhando com parceiros federais e internacionais para avaliar desdobramentos a cada dia. Na última segunda (9), o presidente dos EUA Donald Trump afirmou que a guerra estava “bem perto de acabar”.
Copa do Mundo 2026: confira quais seleções vão participar
- PAÍSES-SEDE
- Canadá;
- Estados Unidos;
- México;
- AMÉRICA DO NORTE, CENTRAL E CARIBE
- Curaçao;
- Haiti;
- Panamá;
- ÁSIA
- Japão;
- Irã;
- Uzbequistão;
- Coreia do Sul;
- Jordânia;
- Austrália;
- Catar;
- Arábia Saudita;
- OCEANIA
- Nova Zelândia;
- AMÉRICA DO SUL
- Argentina;
- Brasil;
- Equador;
- Uruguai;
- Colômbia;
- Paraguai;
- ÁFRICA
- Marrocos;
- Tunísia;
- Egito;
- Argélia;
- Gana;
- Cabo Verde;
- África do Sul;
- Costa do Marfim;
- Senegal;
- EUROPA
- Inglaterra;
- França;
- Croácia;
- Portugal;
- Noruega;
- Holanda;
- Alemanha;
- Suíça;
- Áustria;
- Bélgica;
- Espanha;
- Escócia.




