Através das redes sociais, a Caixa Econômica Federal divulgou o novo calendário para quem optar pelo Saque-Aniversário e for nascido em março. Com a mudança, os trabalhadores tiveram acesso ao saldo solicitado a partir do dia 13 de março e será estendido até o dia 17 (segunda-feira). O benefício serve para o trabalhador de carteira assinada que possui saldo disponível no Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) e quer retirar uma parte dele nessa modalidade que não exige demissão sem justa causa.
Vale ressaltar que a adesão é voluntária e pode ser feita pelo aplicativo oficial do FGTS ou em agências da Caixa. De acordo com a instituição financeira, cerca de 3,3 milhões de trabalhadores solicitaram o saque e foram afetados com o adiamento da data. Apesar dessa alteração nos pagamentos, o banco afirmou que não haverá mais mudanças no calendário anunciado anteriormente.
Confira o calendário do saque-aniversário para os próximos meses do ano
- Nascidos em abril – A partir de 1º de abril até 30 de junho de 2025
- Nascidos em maio- A partir de 2 de maio até 31 de julho de 2025
- Nascidos em junho — A partir de 2 de junho até 29 de agosto de 2025
- Nascidos em julho – A partir de 1º de julho até 30 de setembro de 2025
- Nascidos em agosto – A partir de 1º de agosto até 31 de outubro de 2025
- Nascidos em setembro – A partir de 1º de setembro até 28 de novembro de 2025
- Nascidos em outubro – A partir de 1º de outubro até 30 de dezembro de 2025
- Nascidos em novembro – A partir de 3 de novembro até 30 de janeiro de 2026
- Nascidos em dezembro – A partir de 1º de dezembro até 27 de fevereiro de 2026
Como solicitar o Saque-Aniversário?
É possível solicitar o benefício pelo aplicativo do FGTS, disponível para disponível para Android e iOS. Faça login com seu CPF e senha. Se for o seu primeiro acesso, siga as instruções para criar uma conta. No entanto, é importante saber que ao optar pela modalidade e o seja demitido futuramente, não poderá ter acesso ao valor integral do FGTS, pois o trabalhador recebe apenas a multa rescisória de 40%. Dessa maneira, o saldo da conta vinculada fica retido.