O apresentador e humorista Carlos Alberto de Nóbrega, de 89 anos, foi internado em um hospital em São Paulo após apresentar alterações na pressão arterial. Durante exames médicos, os profissionais identificaram um quadro de pneumonia leve, o que levou à permanência do artista na unidade de terapia semi-intensiva para acompanhamento.
A informação foi confirmada pelo próprio apresentador nesta terça-feira (10), por meio de um vídeo publicado nas redes sociais. Nas imagens, ele aparece no quarto do hospital ao lado da esposa, a médica Renata de Nóbrega, e tranquiliza os fãs sobre seu estado de saúde.
“Eu vim tratar de uma coisa e descobri outra: estou com uma pneumonia pequena. Certamente vou ficar aqui mais um dia ou dois. Graças a Deus estou bem. A pressão já está baixa, mas agora a preocupação é a pneumonia, por conta da minha idade”, afirmou.
Internação ocorreu após mal-estar
Carlos Alberto deu entrada na unidade hospitalar no último domingo (8), após apresentar oscilações na pressão arterial. O mal-estar ocorreu depois de uma sequência de compromissos profissionais no SBT, incluindo gravações especiais do programa A Praça é Nossa.
Diante do quadro, familiares e equipe optaram pela realização de um check-up médico detalhado, quando os exames apontaram a presença da pneumonia.
Em nota, o SBT informou que o apresentador permanece internado para observação e que seu estado de saúde é estável.
Trajetória histórica na televisão
Um dos nomes mais longevos da televisão brasileira, Carlos Alberto de Nóbrega está prestes a completar 90 anos no próximo dia 12 de março de 2026. Ele é o principal responsável pela longevidade de A Praça é Nossa, programa humorístico que se mantém no ar há décadas e é considerado um dos formatos mais tradicionais do humor na TV aberta.
Ao longo da carreira, o humorista também atuou como roteirista e participou de diversos projetos históricos da televisão brasileira, incluindo trabalhos com o grupo Os Trapalhões nas décadas de 1970 e 1980.
Em entrevistas recentes, Carlos Alberto afirmou que pretende continuar trabalhando enquanto mantiver a saúde. “É chegar aos 90 como quem faz 60 anos. Que nunca me falte saúde”, disse.




